Topo

Fluminense

Fluminense espera definição do Cruzeiro por Digão, sondado no Oriente Médio

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2019 04h00

O Fluminense vive momentos de incerteza no mercado da bola. Com muitos titulares com contrato por encerrar no fim de dezembro, o Tricolor corre para tentar renovar empréstimos e reforçar a equipe do novo técnico Odair Hellmann. Aprovado pelo treinador, o zagueiro Digão interessa e vê com bons olhos a permanência no clube que o revelou. Mas sondagens do Oriente Médio e de outros clubes brasileiros podem dificultar a negociação com o Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos.

Odair já iniciou sua avaliação do elenco, começando pelos jogadores que o Flu precisa se mexer para renovar. Com as definições das saídas de Daniel e Yony González, o Tricolor vê a situação de Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madri e interessa ao Grêmio, como a mais difícil. Há esperança pela manutenção de Gilberto, Nino, Digão, Yuri e Allan, espinha dorsal defensiva da equipe de 2019.

Capitão da equipe, Digão compõe um setor que, em caso da manutenção dos titulares, será pouco afetado, uma vez que Matheus Ferraz, Frazan e o jovem Luan têm contrato mais longo e ficarão no clube em 2020. De todo jeito, o experiente jogador é visto como fundamental para a equipe na próxima temporada. Identificado, ele também deseja ficar.

Com a folha salarial mais do que estourada para a disputa da Série B, o Cruzeiro, claro, sonha com uma venda, o que só será possível no caso de um aporte financeiro dos árabes. Por outro lado, como o contrato de Digão se encerra no meio de 2020, os mineiros não devem criar empecilhos para um novo empréstimo até o fim do vínculo ou mesmo uma rescisão, que depende de um reacerto financeiro do jogador com o Fluminense.

O Tricolor já deixou claro ao estafe do jogador que deseja sua permanência. Uma reunião de seus agentes com o Cruzeiro acontecerá na próxima semana, quando o futuro de Digão ficará mais claro. O Flu segue em compasso de espera enquanto resolve outros de seus movimentos no mercado da bola.

Fluminense