PUBLICIDADE
Topo

Novo técnico do Flu, Odair fala em "imenso orgulho": "Mais um guerreiro"

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2019 12h08

Odair Hellmann falou pela primeira vez como novo técnico do Fluminense. Na conta oficial de sua assessoria de imprensa no Instagram, o treinador publicou carta aos tricolores agradecendo a oportunidade. O catarinense de 42 anos resumiu seu sentimento em "imenso orgulho", relembrando os tempos de jogador do clube.

"É com imenso orgulho que recebo e aceito o convite e o desafio de comandar o Fluminense na temporada 2020. Pessoalmente, uma oportunidade especial de voltar ao clube em que vivi grandes momentos como atleta de futebol e pelo qual sempre mantive grande carinho", publicou Odair.

Além da satisfação pessoal, o treinador, que vem de bom trabalho no Internacional, ressaltou o projeto esportivo apresentado pelo Tricolor para convencê-lo a comandar a equipe em 2020. O novo treinador do Fluminense, primeira contratação do clube no Mercado da Bola, utilizou cânticos da torcida e se entitulou "mais um guerreiro" para o Time de Guerreiros.

"Profissionalmente, espero que, 20 anos depois, possa ajudar outra vez na conquista dos objetivos traçados. A partir de agora, em conjunto com a diretoria, comissão e jogadores, dedicação total ao projeto de trabalho apresentado. À torcida tricolor, minha saudação e o desejo de que estejamos juntos ao longo do próximo ano. Tenham certeza de que serei mais um guerreiro a dirigir, com amor e disciplina, uma das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro. Lutaremos juntos! Vamos, Fluzão! #TimeDeGuerreiros", finalizou.

Odair Hellmann foi volante do Fluminense em 1999, atuando por 31 jogos e marcando dois gols. Ele fez parte do grupo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro naquele ano. O novo técnico do Tricolor sempre falou com enorme carinho do clube e nunca escondeu sua vontade de morar no Rio de Janeiro, onde também jogou no America, em 2004. Após reunião com o presidente Mario Bittencourt e o diretor Paulo Angioni, o treinador já faz análise do elenco atual e de alguns nomes que podem reforçar o Flu para 2020.

Fluminense