Só tem pão de queijo no lanche? Iogurte é boa opção para manter dieta

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (12/02) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

O iogurte é um grande aliado do cardápio de quem busca emagrecer e ter saúde.

Versátil, o alimento pode ser consumindo diariamente e é uma excelente escolha para o café da manhã e, principalmente, o lanche da tarde —refeição que normalmente fazemos fora de casa, num momento que costuma ser difícil encontrar alimentos saudáveis (as opções geralmente são pão de queijo, biscoitos, bolos etc.)

Bactérias boas para a saúde

O iogurte tem bactérias consideradas boas para a saúde, que agem no intestino e reduzem a população de bactérias prejudiciais, como explica a nutricionista Veronica Laino, colunista de VivaBem.

Quando temos um equilíbrio entre esses micro-organismos bons e ruins, reduzimos o risco de alguns problemas, como obesidade e câncer. Bactérias presentes no iogurte também ajudam a combater mau hálito, cáries e doenças da gengiva.

Bom para os ossos e os músculos

O iogurte tem cálcio, nutriente importante para a saúde do esqueleto.

Um pote (170 g) do alimento integral ainda fornece a mesma quantidade de proteínas que um ovo —permitindo variar a dieta sem prejuízos nutricionais.

Continua após a publicidade

Além de ser importante para a construção muscular, a proteína e a gordura do iogurte dão saciedade, fazendo com que você sinta menos fome ao longo do dia e coma menos (o que favorece a perda de peso).

Quer emagrecer de forma saudável?

Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.

Deixe seu comentário

Só para assinantes