Não curte salada? Veja 4 dicas para mudar isso e manter-se firme na dieta

Incluir vegetais crus e cozidos nas principais refeições ajuda a perder peso e a cuidar da saúde, pois esses alimentos colaboram para a saciedade, o funcionamento do intestino e a boa digestão, além de serem ótimas fontes de vitaminas, fibras, sais minerais, antioxidantes e outras substâncias importantes para nosso corpo.

Mas nem todo mundo curte hortaliças e, muitas vezes, esses vegetais ficam longe do nosso prato. É seu caso? Veja 4 dicas que podem ajudar você a virar um grande fã de salada:

Mude o tipo de folha Dê um tempo para a alface e substitua por rúcula, agrião, acelga, repolho, couve ou o que você encontrar mais fresco.

Vá além do tomate É prático e fácil de achar e cortar, mas dá para criar uma infinidade de saladas sem tomate: cenoura, pepino, pimentão vermelho, rabanete, palmito.

Varie o sabor Um pouco de castanhas picadas ou sementes, azeitonas, pequenos pedaços de frutas (manga, morango, banana) ou de queijo mudam a cara e o sabor da salada. Experimente novas receitas e crie suas combinações.

Use molhos leves Um fio de azeite é o tradicional para temperar, mas você também pode usar limão, azeite balsâmico e ervas frescas (salsinha, coentro) para deixar a salada mais apetitosa. As versões prontas devem ser evitadas, mas, se for o caso, compre as que apresentarem menos calorias e sódio. Leia mais dicas em reportagem de VivaBem.

****

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (20/11) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Quer emagrecer de forma saudável?

Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes