Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Pesquisa: 40% dos brasileiros pretendem investir na perda de peso nesse ano

iStock
Imagem: iStock

Bruna Alves

Do VivaBem, em São Paulo

22/01/2022 13h21

Pesquisa realizada pela WW, empresa no segmento de bem-estar, em parceria com o Instituto Kantar, apontou que, nesse ano, 91% dos brasileiros pretendem priorizar o seu bem-estar e 40% investir na perda de peso.

A pesquisa contou com a participação de 14.506 pessoas, com idades entre 18 e 69 anos, em 15 países. O objetivo do levantamento foi compreender as tendências e comportamentos em relação aos hábitos saudáveis.

Entre os brasileiros, o levantamento apontou que 91% dos entrevistados estão focados em manter ou melhorar sua saúde e bem-estar, enquanto em todo o mundo o percentual é de 78%. A ideia é melhorar a saúde física e mental, autoestima e a confiança.

Outro ponto importante, segundo a pesquisa, é que 66% dos brasileiros amam o próprio corpo, mas consideram que perder peso ajuda a melhorar a saúde.

Além do Brasil, a pesquisa foi realizada na Austrália, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Suécia, França, Suíça, Alemanha, Reino Unido, China, África do Sul e Índia.

Brasileiros querem conquistar um melhor estilo de vida

A pesquisa mostrou que o cenário da pandemia fez com que 21% dos brasileiros desejassem um estilo de vida mais equilibrado, e percebessem que a falta de exercícios físicos é prejudicial à saúde.

No entanto, 43% dos entrevistados culpam a pandemia por não atingir seus objetivos de saúde e bem-estar, frente a 51% que apontam a falta de dinheiro para realizar os objetivos nesse período.

Metas para 2022

O Brasil lidera o ranking de países onde a população ganhou peso no último ano, com 45% das respostas, seguido da África do Sul (41%), além de Estados Unidos e Nova Zelândia, que empataram a indicação de 39% dos respondentes.

Por fim, ao considerar o cenário atual, os brasileiros citaram duas principais metas de saúde e bem-estar em 2022: 54% querem se exercitar para ficar mais fortes e 40% pretende perder peso.