Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Chegam ao Brasil mais 2 milhões de doses prontas da CoronaVac

Lote com 2 milhões de doses prontas da CoronaVac chega ao aeroporto de Guarulhos - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Lote com 2 milhões de doses prontas da CoronaVac chega ao aeroporto de Guarulhos Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Do VivaBem, em São Paulo

14/08/2021 09h45

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan anunciaram a chegada, na noite de ontem, de mais 2 milhões de doses prontas da CoronaVac, imunizante contra a covid-19 produzido em parceria do instituto com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac.

Os imunizantes chegaram em um lote enviado pela empresa chinesa em voo que chegou às 20h15, de ontem no aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

As novas doses serão guardadas no armazém do Ministério da Saúde e distribuídas aos estados pelo PNI (Programa Nacional de Imunização).

Na última semana, levantamento do painel "Quantas doses?" indicou que cerca de 7,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 estavam estocadas no depósito do ministério no aeroporto.

Ontem, a pasta anunciou que distribuiria 4 milhões de doses e outras 2,2 milhões de vacinas "aguardavam liberação, por parte do laboratório, dos dados de monitoramento de temperatura".