Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Jornalista morre de covid-19 dias após crônica sobre 'sommeliers de vacina'

Marcus Vinicius Batista também havia escrito um livro com histórias da pandemia - Reprodução/Facebook
Marcus Vinicius Batista também havia escrito um livro com histórias da pandemia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 15h44

O jornalista, professor e escritor, Marcus Vinícius Batista morreu ontem aos 46 anos em Santos, no litoral paulista, em decorrência da covid-19. A morte sucede a publicação de uma crônica que ele realizou para o Grupo Tribuna intitulada "O Especialista", na qual critica quem tenta escolher o fabricante da vacina contra a doença.

Marcus estava internado em decorrência de uma infecção causada pelas diabetes. Ele foi diagnosticado com a covid-19 no hospital. A informação da morte foi confirmada pela companheira do jornalista, Beth Soares.

O texto foi publicado na AT Revista, do jornal A Tribuna, no dia 4 de julho. A crônica foi compartilhada pelo jornalista nas redes sociais.

Nela, Marcus Vinícius critica a ideia de "sommelier de vacina" e narra um diálogo fictício entre um homem e uma enfermeira, em que o personagem se recusa a tomar o imunizante após ter feito um "curso online" com "indicações de amigos do grupo de WhatsApp."

Durante a pandemia, Marcus Vinícius ainda lançou um livro intitulado "(Mini) histórias de uma gripezinha", em que discorre sobre distintas experiências de personagens durante a quarentena.

O jornalista iniciou a carreira na Rádio Atlântica, em 1993. Ele teve passagens pela Folha de S.Paulo como correspondente, pela TV Mar e também pela TV Tribuna. Além disso, lecionou na Universidade Santa Cecília, na Universidade Católica de Santos e na São Judas.