Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Eduardo Paes anuncia antecipação do calendário de vacinação no Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anuncia que vai adiantar o calendário de vacinação em cerca de 20 dias - Beth Santos/Prefeitura do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anuncia que vai adiantar o calendário de vacinação em cerca de 20 dias Imagem: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 08h54Atualizada em 01/07/2021 16h52

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou hoje que a cidade adiantará a vacinação em cerca de 20 dias. A previsão inicial era de que todos os adultos fossem vacinados com a 1ª dose no Rio até 31 de agosto.

"Vamos chegar no dia 16 de julho vacinando pessoas com 37 anos, o que estava previsto só para 4 de agosto. A possibilidade de terminar a vacinação antes de 31 de agosto é muito grande. Quem sabe em meados de agosto possamos terminar a vacinação com a 1ª dose para a população acima de 18 anos e nos concentrar na 2ª dose", disse Paes em entrevista à GloboNews.

Veja as datas anunciadas pelo prefeito:

  • 5 e 6 de julho: vacinação para pessoas de 42 anos
  • 7 de julho: vacinação para pessoas de 41 anos
  • 8 e 9 de julho: vacinação para pessoas de 40 anos
  • 10 de julho: repescagem para quem perdeu o dia de imunização
  • 12 e 13 de julho: vacinação para pessoas de 39 anos
  • 14 e 15 de julho: vacinação para pessoas de 38 anos
  • 16 de julho: vacinação para pessoas de 37 anos

Paes ainda disse que acelerar a vacinação é fundamental e lembrou do pai, vacinado com a 1ª dose da AstraZeneca, que foi infectado, permaneceu 60 dias internado, mas morreu em junho.

"Faltavam 30 dias para ele tomar a 2ª dose. Minha mãe tomou duas doses da CoronaVac e não teve nada. Meu pai veio a falecer. Se ele tivesse tomado as duas doses, talvez não tivéssemos passado o que estamos passando", afirmou. "Cada dia perdido é o risco de perder uma pessoa, como aconteceu com o meu pai."