Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Cidade de São Paulo inicia hoje vacinação de pessoas com 58 e 59 anos

Vacinação na cidade de São Paulo de pessoas com 58 e 59 anos começa hoje - Marcelo Justo/UOL
Vacinação na cidade de São Paulo de pessoas com 58 e 59 anos começa hoje Imagem: Marcelo Justo/UOL

Do VivaBem, em São Paulo

14/06/2021 07h06Atualizada em 14/06/2021 12h37

A cidade de São Paulo inicia hoje a vacinação contra covid-19 de pessoas com 58 e 59 residentes na capital. A antecipação havia sido anunciada na última quinta-feira (10) pelo prefeito Ricardo Nunes e foi oficializada ontem, horas depois de o governo estadual anunciar um novo cronograma que pretende iniciar a imunização de todos os adultos até o dia 15 de setembro.

A prefeitura de São Paulo estima em 200 mil pessoas o público-alvo desta etapa. A previsão é que a próxima faixa etária, de 55 a 57 anos, inicie a imunização na próxima quarta-feira (16).

No calendário estadual divulgado ontem, o governo estadual estipulou a próxima quarta-feira (16) como data para início da vacinação da faixa entre 50 e 59 anos. Porém, cada cidade pode fazer adequações com base na sua realidade local, sendo que é esperado um escalonamento nas maiores cidades.

Na última sexta-feira (11), a cidade de São Paulo iniciou a vacinação de profissionais da educação com mais de 18 anos, encerrando a antecipação prevista para grupos prioritários. Veja aqui a lista completa de grupos prioritários na capital.

Assim como os demais grupos contemplados na imunização, as pessoas com 58 e 59 público poderão ser imunizadas nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, nos dez mega postos, farmácias e drives implantados na cidade.

Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade. Veja aqui todos os postos de vacinação e endereços.

Quem for tomar a primeira dose da vacina na capital São Paulo deve apresentar um comprovante de residência do município.

A secretaria municipal de São Paulo recomenda o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento. São necessários o nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.