PUBLICIDADE

Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

Samara Felippo e especialistas falam sobre como superar depressão pós-parto

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do VivaBem

22/03/2021 16h40

Uma em cada quatro mulheres vai ter depressão pós-parto, condição que se não for tratada corretamente e se agravar pode colocar em risco a vida da mãe e do bebê, além de se transformar em uma depressão crônica. Para alertar sobre o problema e ajudar as mães a identificá-lo, VivaBem vai realizar ao longo desse semana a campanha Supere a Depressão Pré e Pós-Parto, que contará com a publicação de diversos conteúdos especiais.

Nesta terça (23), às 11h, a atriz Samara Felippo, que teve depressão após o nascimento da sua segunda filha, Lara, vai participar de uma conversa ao vivo para falar sobre o problema. Transmitido pela home do UOL, no VivaBem e no Youtube, o encontro será mediado pelo psiquiatra Jairo Bouer e terá a participação da ginecologista e obstetra Larissa Cassiano e da psicóloga clínica Danielle Braga.

Samara já contou em suas redes sociais que, no seu caso, o principal impacto da depressão pós-parto foi a impossibilidade de amamentar, mas ela sabe que o quadro pode ser muito mais grave e por isso merece total atenção.

"Quando a Lara nasceu, logo veio minha separação e, consequentemente, uma tristeza profunda. Mas já li e ouvi relatos de depressões pós-parto muito mais profundas que a que tive, por isso posso dizer que passei por ela ilesa, menos pelo fato de não conseguir amamentar a Lara", declarou.

A campanha Supere a Depressão Pré e Pós-parto começou nesta segunda (22) com a publicação do especial Mamãe Não Está Feliz. Ele mostra como identificar e tratar o transtorno, o impacto do problema para mães e bebês e como ajudar quem tem a condição. Ao longo da semana ainda serão publicadas outras reportagens sobre o assunto, para mostrar como quadro afeta mais as mulheres que vivem na periferia, o que não falar para uma mãe que tem o problema e táticas que podem ajudar a superar a doença. Confira aqui todo o conteúdo da campanha.

Essa é a primeira de uma série de campanhas que VivaBem vai realizar ao longo do ano, com conteúdos temáticos para ajudar a combater problemas que muitas pessoas enfrentam no dia a dia e contribuir para que todos tenham mais saúde e bem-estar.

Equilíbrio