PUBLICIDADE

Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

Projeto de Geyze e Abílio Diniz incentiva pilares para vida saudável

O projeto, batizado de Plenae, traz debates e informações para uma vida mais saudável - Divulgação
O projeto, batizado de Plenae, traz debates e informações para uma vida mais saudável Imagem: Divulgação

Giulia Granchi

Do VivaBem, em São Paulo

16/10/2020 04h00

Em 2017, para marcar seu aniversário de 80 anos, o empresário Abílio Diniz, ao lado de sua esposa Geyze, preparou uma festa diferente. Em Portugal, o casal convidou familiares e amigos para um evento com palestras de especialistas em longevidade e bem-estar. "Ele me disse que só queria comemorar se fosse para fazer algo dentro do propósito de aprender e compartilhar conhecimento", lembra Geyze Diniz.

Um ano depois, tendo ouvido muitos comentários positivos sobre a experiência, o casal decidiu levar a ideia que permeou a comemoração adiante, criando o Plenae, uma plataforma de conteúdo sobre bem-estar, longevidade e qualidade de vida.

Por meio de entrevistas e pesquisas, a ideia do projeto, apresentado em formato de textos, vídeos e podcasts, é oferecer dicas e reflexões que possam estimular gatilhos de mudança no comportamento das pessoas.

"Acreditamos que para se ter uma vida longa e plena é preciso ter seis pilares equilibrados: corpo, mente, relações, espírito, propósito e contexto. Se alguém acessar nosso conteúdo por gostar de esportes, por exemplo, encontrará outros aspectos importantes para sua vida", explica Geyze.

Neste ano, para inspirar ainda mais quem busca manter o equilíbrio do corpo, da mente e da alma, o Plenae lançou o podcast Histórias para Refletir, que tem seis episódios por temporada, cada um correspondente a um dos pilares mencionados por Geyze. Entre os convidados da primeira temporada, lançada em junho, estão personalidades como Rubens Barrichello, que fala sobre como trabalhar o autoconhecimento foi essencial em sua vida, e a jornalista Mariana Ferrão, que contou como a atividade física, no caso dela, a dança, é importante para se conectar consigo mesma, sua feminilidade e sua autoestima.

Lançada em setembro, a segunda temporada do Histórias para Refletir conta com a participação de convidadas como a atriz Fernanda Souza e a ex-modelo Ana Cláudia Michels, e ao final de cada episódio, uma reflexão do terapeuta Victor Stirnimann ajuda o ouvinte a se conectar com a história.

"Temos sempre a preocupação de que ele se trazer boas histórias, além de fontes confiáveis, sejam especialistas ou estudos, para o público. Esperamos que nossos conteúdos sejam a porta de entrada para uma vida mais plena e saudável", indica a idealizadora.

Equilíbrio