Gordura em volta de órgãos aumenta risco de infarto e derrame em mulheres
Preocupado com o seu percentual de gordura corporal? De acordo com um estudo feito por pesquisadores do Massachusetts General Hospital, o local onde elas estão armazenadas é bem mais grave do que a quantidade.
Isso tudo porque dependendo de onde ela estiver localizada, você pode ter mais risco de infartar, ter um derrame ou desenvolver diabetes
O estudo foi feito com 200 pacientes acima do peso e obesos e os pesquisadores analisaram a distribuição da gordura corporal e como isso afetava o risco de doenças cardíacas e metabólicas.
Eles descobriram que o excesso de gordura ectópica, uma gordura que envolve os órgãos e não deveria estar nesse local, era muito perigosa para as mulheres.
"Os depósitos de gordura prejudiciais no fundo da região abdominal, músculos e fígado são mais prejudiciais para a saúde cardíaca e metabólica nas mulheres do que nos homens", concluíram os pesquisadores.
A equipe observou que, enquanto os homens têm mais depósitos de gordura ao redor do abdômen e maior risco de doenças cardíacas, a quantidade maior de músculos fornece um efeito protetor contra a gordura ectópica.
SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.