Aos 16 anos, Larissa Manoela começa a fazer dieta com Mayra Cardi

A atriz Larissa Manoela entrou para o time de celebridades que mudou a dieta com Mayra Cardi. Aos 16 anos, Larissa divulgou no início do mês de setembro que aderiu ao programa de emagrecimento da ex-BBB chamado “Seca Você”, que ficou famoso após emagrecer Anitta e Sorocaba, da dupla sertaneja com Fernando.
Mas a rotina de Larissa será diferente dos outros cantores. A atriz contou que não está preocupada em ter uma dieta restritiva para emagrecer, mas que quer aprender a comer de forma saudável, fazendo escolhas conscientes e para deixar as “porcarias” de lado.
E Mayra Cardi assinou embaixo: “A Larissa Manoela nos procurou com objetivo de ter uma vida mais saudável, o resultado que isso causa no corpo fisicamente é o que menos importa”, afirmou em entrevista ao UOL. “Ela acredita que precisa comer mais verde, deixar os industrializados de lado e vamos mostrar como isso é positivo”, completou.
Quanto às críticas de que a atriz mirim seria muito nova para entrar no projeto “Seca Você”, Cardi enfatizou que não há problemas.
Temos que aprender a comer bem para a vida. Se alimentar bem não tem idade, um bebê precisa comer bem. Vamos incentivar o consumo de comidas boas, verduras, legumes, a prática de exercícios, abrir a mente dessa nova geração".
Mayra Cardi, life coach
A ex-BBB reforçou também que seu programa não se limita à estética e, na verdade, é uma renovação da maneira como as pessoas enxergam a vida saudável. “A mudança do corpo é só seu organismo agradecendo pelo que você está fazendo, isso independe da idade.”
A nutricionista responsável pelo cardápio da atriz afirmou que os pratos serão bem variados, ricos em folhas, proteínas e legumes, mas também com carboidratos para suprir as necessidades de desenvolvimento da adolescente. Os industrializados não têm vez na dieta, já os doces estão liberados, desde que sejam receitas aprovadas pelo projeto.
“Não teremos contagem de calorias, não é assim que trabalhamos. Vamos pensar na qualidade das calorias. Por exemplo, um bombom pode ter as mesmas calorias que uma salada de fruta, mas jamais terá tantos benefícios quanto as frutas”, explicou a nutricionista do programa Suzi Mendonça.
Segundo o pesonal trainer que acompanha Larissa, André Silva, ela deve treinar de cinco a seis vezes por semana. Os exercícios vão trabalhar todas as capacidades físicas, como força, flexibilidade, coordenação motora e resistência. “Temos que motivar os jovens para encontrarem uma atividade que gostem e comecem a se movimentar desde cedo”, disse Silva, também da equipe “Seca Você”.
Mayra tem certificado de coach de nutrição esportiva, mas ele não é valido no Brasil. Por isso, ela conta com uma equipe brasileira para fazer os atendimentos do seu programa.
É saudável adolescentes fazerem um programa como esse?
A adolescência é quando começamos a ter autonomia do que vamos consumir e dar informação para o jovem sobre como obter um equilíbrio é o mais adequado, de acordo com Clarissa Fujiwara, nutricionista da Abeso (Associação Brasileira de Estudos sobre Obesidade).
Porém, é preciso ter cautela ao introduzir a discussão sobre alimentação. “É também na adolescência que nos encontramos mais vulneráveis, querendo entrar no padrão de beleza. A reeducação alimentar tem que aparecer com calma para dar segurança ao jovem e não deixá-lo inseguro”, explicou Fujiwara.
Também não devemos restringir a comida, para evitar sentimentos de culpa ou compulsão. É importante ainda que a dieta seja rica em ingredientes para não privar os jovens de nutrientes, uma vez que ainda estão em desenvolvimento.
“Com 16 anos, a Larissa Manoela já terá autonomia para escolher o que vai comer, terá criado consciência e vai carregar o aprendizado na vida adulta, quando a tendência é ficar ainda mais difícil modificar os hábitos”, completou a nutricionista da Abeso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.