PUBLICIDADE

Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

4 hobbies que fazem bem para a saúde, segundo a ciência

Do VivaBem, em São Paulo

31/01/2018 12h52

Um hobby é algo que você faz, porque te dá prazer. Mas sabia que alguns passatempos que você adora também podem fazer muito bem para a saúde física e mental? O site Medical News Today reuniu quatro hobbies que, segundo a ciência, podem fazer muito bem para a sua saúde. Veja abaixo:

  • Getty Images

    Dançar

    Não importa se você é um pé de valsa ou se só sabe passinhos básicos. A atividade é divertida e ótima para a saúde cardiovascular. De acordo com uma revisão de estudos feito pela Cochrane Library, dançar ao menos três vezes por semana melhora o equilíbrio --o que ainda é positivo para os idosos evitarem quedas. Além disso, a dança também faz bem para o cérebro. Segundo um estudo publicado no "New England Journal of Medicine", quem dança regularmente tem 76% menos risco de ter demência.

  • Getty Images

    Cuidar do jardim

    Segundo um estudo publicado no periódico científico "PLOS One", cuidar do jardim reduz a deficiência de vitamina D nos idosos. Sem contar que plantar, regar e fazer trabalhos manuais também diminui em 30% o risco de doenças cardíacas e derrame, segundo um estudo publicado no "British Journal of Sports Medicine".

  • Getty Images

    Escrever

    Muitos estudos falam sobre a importância de caminhar e evitar ficar muito tempo sentado. No entanto, tirar um tempo do dia para sentar e escrever sobre seus sentimentos é muito positivo para a saúde mental, principalmente para melhorar a memória e diminuir o estresse. De acordo com uma pesquisa publicada na "Psychosomatic Medicine", escrever sobre traumas tem um papel fundamental em curar as feridas.

  • Getty Images

    Ouvir música

    Ouvir música também traz benefícios para a saúde física e mental. De acordo com um estudo publicado na "Nature Neuroscience", a música influencia nos neuroquímicos e melhora o sistema imunológico, além de reduzir os níveis de ansiedade e depressão.

Equilíbrio