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Verônica Laino

Jantar completo de uma panela só: macarrão integral com sardinha ou atum

Verônica Laino
Imagem: Verônica Laino
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Verônica Laino

Verônica Laino é formada em nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e a? produc?a?o de conteu?do online, mi?dias sociais e eventos, como forma de alcanc?ar cada vez mais pessoas e ajuda?-las a levar uma vida pra?tica, sauda?vel, balanceada e gostosa.

Colunista do UOL

26/04/2022 04h00

Se você busca uma refeição prática, fácil de fazer, rápida e nutritiva, esse macarrão é perfeito para você. Feito sujando apenas uma panela e em apenas 15 minutos, com ele você tem uma refeição completa.

A sugestão é para um jantar, mas nada impede você de consumi-lo na hora do almoço —inclusive, se você leva marmita para o trabalho e mora sozinho, essa receita é perfeita, pois rende duas porções e você pode consumir uma no jantar e levar a outra para o almoço do dia seguinte.

Macarrão de uma panela só

Ingredientes:

  • 100 g de macarrão integral (eu usei o penne)
  • 2 cenouras (250 g)
  • 1 xícara (chá) de passata de tomate (200 g)
  • 1 lata de sardinha ou atum (drenada)
  • 1 punhado de coentro ou cheiro-verde
Macarrão 2 - Verônica Laino - Verônica Laino
Imagem: Verônica Laino

Modo de preparo:

  1. Coloque uma panela com água e uma colher (sopa) de sal para ferver.
  2. Enquanto isso, higienize e descasque a cenoura. Corte em cubos e reserve.
  3. Assim que a água ferver, coloque a cenoura e o macarrão integral, misture bem e cozinhe seguindo o tempo sugerido na embalagem do macarrão --o meu fica pronto em 9 minutos.
  4. Escorra o macarrão com a cenoura, adicione a sardinha, a passata e o coentro.
  5. Misture bem e acerte o sal. Deixe cozinhar por 2 minutos e sirva em seguida. E é isso, sua receita está pronta! Bom apetite.
Macarrão 3 - Verônica Laino - Verônica Laino
Imagem: Verônica Laino

Validade: 4 dias na geladeira.

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 porções

Informação nutricional por porção: valor calórico: 384 kcal; proteína: 21 g; gordura: 3 g; carboidrato: 45 g; fibras: 9 g.