Topo

Ageless

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

O segredo do creme que viralizou por 'acabar' com olheiras instantaneamente

Com 70 seguidores no TikTok, Trinidad Sandoval viralizou na rede ao postar um vídeo em que usa um "creme milagrose" para rugas - Reprodução/TikTok
Com 70 seguidores no TikTok, Trinidad Sandoval viralizou na rede ao postar um vídeo em que usa um "creme milagrose" para rugas Imagem: Reprodução/TikTok

Colunista do VivaBem

03/09/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando Trinidad Sandoval postou um vídeo de antes e depois com seu creme de olhos no TikTok para seus pouco mais de 70 seguidores há uma semana, não imaginava o que estava por vir. O vídeo de três minutos em que ela aplica o produto e suas rugas e bolsa sob o olho desaparecem instantaneamente teve 23 milhões de visualizações. Em 24 horas, a americana de 54 anos se tornou uma sensação na rede social.

O tal creme "milagroso", Instant FIRMx Eye Temporary Eye Tightener, da marca americana Peter Thomas Roth, esgotou no site e em todas as lojas na internet. Mas afinal, qual o segredo do produto? Esse efeito é mesmo real?

Na verdade ele não é uma novidade, já existia no mercado há mais de dez anos. Mas segundo o CEO da marca, foi o vídeo de Trinidad que causou um tsunami.

O creme da Peter Thomas não é o único no mercado. Eu mesma já testei dois produtos com esse tipo de efeito lifting em meu perfil no Instagram (me siga lá também @silviaruizmanga): o Lifiting Instantâneo Age Away, da marca Dermage, e o Instantly Ageless, da Jeunesse.

Realmente a sensação é de um efeito tensor na pele e dá um efeito imediato. Mas trata-se de um efeito "cinderela", que dura algumas horas. E não é um creme de tratamento, mas apenas de efeito temporário mesmo. Ou seja, as olheiras e rugas vão continuar lá quando o efeito passar.

"Esses produtos são feitos de uma substância química chamada silicato, que tem essa capacidade de esticar a pele. A gente vê resultados muito bons para bolsas abaixo dos olhos", diz a dermatologista Marcia Purceli.

Mas pode usar todos os dias? Segundo a médica, sim, mas a questão é o valor do investimento (uma caixa no Instant Ageless, por exemplo, com 25 ampolas do produto, custa em média R$ 400). "É importante testar para ver se não há coceira ou vermelhidão no local da aplicação, pois trata-se de um produto químico e algumas pessoas podem ter alergia."

Acho que o que causou a comoção com o vídeo da Trinidad se deu principalmente por seu depoimento honesto e humano. Afinal, o incômodo com as rugas e bolsas abaixo dos olhos é frequente para quem já passou dos 45, 50 anos e mexe com a nossa autoestima.

Já falei aqui sobre tratamentos para olheiras, que podem ajudar. Em tempos de tantos filtros nas redes sociais, esses cremes atuam como uma espécie de Photoshop na vida real. Podem ser interessantes para uma ou outra situação, como um evento, quando a gente quer estar com um ar mais descansado.