Topo

Adriana Miranda

"Superando os Sinais do Tempo": as histórias e lições da minha trajetória

iStock
Imagem: iStock

Colunista do VivaBem

05/12/2019 04h00

Por muito tempo considerei que ser reconhecida como mãe amorosa, esposa dedicada e profissional competente (fui Procuradora do Estado de São Paulo por 31 anos) seria o que me acompanharia pela vida, e nada mais. Hoje, porém, não escondo o orgulho de ter acrescentado, já depois da aposentadoria, mais uma denominação a essa lista: a de influenciadora digital com quase um milhão de seguidores nas redes sociais e exemplo para muitas pessoas que buscam longevidade e saúde.

Nunca poderia imaginar que, Procuradora do Estado aposentada, aos sessenta anos seria reconhecida como musa fitness, numa área dominada por pessoas bem mais jovens. Quem já me conhece e acompanha meu trabalho sabe bem: eu tenho muita coisa a dizer. E, exatamente isso que faço em meu novo livro: "Superando os Sinais do Tempo", que está sendo lançado esta semana.

Parte autobiografia, parte dicas para se alcançar a longevidade com qualidade de vida... e parte de mim! Assim pode ser definido o "Superando os Sinais do Tempo". É uma obra para ser lida por todos que buscam qualidade de vida, independentemente da idade!

Desde a minha infância em São Paulo, passando pela faculdade de direito, o ingresso na carreira de Procuradora do Estado, a chegada dos filhos, dois casamentos, a aposentadoria, até quando, em busca de novos desafios, finalmente me tornei influenciadora digital —está tudo lá!

livro Adriana Miranda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
No livro, revelo segredos e dicas de como passar pelas diversas fases da vida, superando as dificuldades e obstáculos, e buscando o bem-estar e qualidade de vida. Conto como a disciplina, o comprometimento, o foco e o bom humor --que me acompanham diariamente --, foram sempre fundamentais para ter uma boa qualidade de vida e chegar bem e com saúde à melhor idade.

Levar a vida com leveza e descontração é fundamental para o bem-estar, e faz muito bem à saúde! Por isso, também fiz questão de incluir no livro histórias divertidas da minha vida.

Risadas à parte, hoje me encontro na melhor forma física e mental, e em pleno domínio de meus desejos, vontades e, o mais importante, da minha jornada. Consciente de que a melhor forma de compreender o presente é estudar o passado, a ideia de "Superando os Sinais do Tempo" é levar os leitores em um passeio pela minha trajetória,
esmiuçando o despertar da minha real vocação, em uma época anterior, a dietas com respaldo médico, acompanhamento nutricional, "febre" das academias e modismos esportivos.

Por isso, resolvi contar um pouco da minha vida, incluindo também no livro muitas fotos dessas diversas fases, para que seja possível conhecer com mais detalhes a Adriana Miranda, muito além das mídias sociais.

Muito além do culto ao corpo, a lição aprendida diz respeito a qualidade de vida e autoconhecimento. "Superando os Sinais do Tempo" já está à venda em formato ebook! Para baixá-lo é só clicar neste link: https://livro.adrianamirandalife.com.br/

*Adriana Miranda (@adrianammiranda) é palestrante e, aos 63 anos, entusiasta da vida saudável e das atividades físicas. Está sempre em busca de segredos para ter mais disciplina, foco e determinação, para manter a saúde física e um estilo de vida leve e positivo.