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Como conquistar a barriga tanquinho dos sonhos

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Adriana Miranda

Aos 62 anos, ela é palestrante e entusiasta da vida saudável e das atividades físicas. Procuradora aposentada do estado de São Paulo, está sempre em busca de segredos para ter mais disciplina, foco e determinação, para manter a saúde física e um estilo de vida leve e positivo.

Colunista do UOL

11/03/2020 04h00

Como é possível redesenhar a barriga para ficar com aquele "abdome tanquinho"? Uma coisa eu já adianto para vocês: infelizmente, não existem milagres!

Para conquistar uma barriga tanquinho é preciso adquirir um estilo de vida saudável, equilibrando dieta e exercício. Lembrando que mudar um estilo de vida é abandonar antigos hábitos e isso exige muita força de vontade, persistência e determinação.

Para alcançar esse objetivo, precisei aprender a afastar os maus hábitos todas as vezes que eles tentavam fazer parte da minha rotina. Isso porque aprendi que para ter a "barriga dos sonhos" é fundamental reduzir bastante a gordura corporal.

Então, procurei ingerir menos gorduras saturadas de origem animal e passei a substituí-las por gorduras saudáveis, como abacate, nozes e semente de abóbora —tente isso e verá que é um excelente caminho.

Já deu para perceber que a alimentação, nesse caso, é o que vai fazer a diferença para você ficar conquistar uma barriga tanquinho, né? A seguir, mostro outras táticas que adoto para manter a o abdome definido.

Confira algumas dicas infalíveis

Coma alimentos naturais - Eu dei adeus aos docinhos, refrigerantes e frituras. Esses são os piores inimigos de uma barriga tanquinho. Também praticamente eliminei os alimentos processados, ricos em gorduras, sal e açúcar. Isso faz uma grande diferença na busca por um abdômen definido. Os vegetais estão mais do que liberados!

Consuma alimentos ricos em proteínas - Aprendi com minha nutricionista que aumentar o consumo de proteínas pode auxiliar no desenvolvimento dos músculos e também ajudar a queimar mais gordura. As proteínas possuem efeito termogênico, já que o corpo humano tem mais dificuldade e gasta mais energia para digeri-las do que para processar carboidratos e gorduras.

Exercícios aeróbicos - É preciso "queimar" a gordura da barriga para que os músculos do "tanquinho" apareçam. A melhor maneira que encontrei para fazer isso foi com exercícios aeróbicos de alta intensidade. Procure fazer o mesmo: malhe pelo menos 40 minutos por dia e invista nas atividades aeróbicas no mínimo três vezes na semana.

Exercite seu abdome - Para conseguir definir os músculos do abdome, é necessário fortalecê-los. Para isso, realizo com frequência exercícios como prancha e diferentes tipos de abdominais.

Essas são algumas dicas de como você poderá conquistar a barriga tanquinho que tanto deseja. Mas não se esqueça: para esse caso, milagres não existem.

Essa é uma conquista que depende de você, de sua disciplina, determinação e dedicação. Com acompanhamento de bons profissionais das áreas de educação física e nutrição qualquer pessoa pode conseguir.

Sempre consulte um(a) nutricionista para saber o que é mais adequado ao seu biotipo.

*Adriana Miranda (@adrianammiranda) é palestrante e, aos 63 anos, entusiasta da vida saudável e das atividades físicas. Está sempre em busca de segredos para ter mais disciplina, foco e determinação, para manter a saúde física e um estilo de vida leve e positivo.