Topo

Vídeo de turista no alto da Pedra da Gávea causa (muita) aflição; confira

Vídeo de turista na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, foi parar no Instagram @influencersinthewild - Reprodução/Intagram @influencersinthewild
Vídeo de turista na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, foi parar no Instagram @influencersinthewild Imagem: Reprodução/Intagram @influencersinthewild

Do UOL

21/02/2020 13h24

Uma turista deixou muita gente sem ar ao ver um post que foi parar no Instagram @influencersinthewild. No post divulgado pela rede social - que faz um compilado de gente que enfrenta perigos ou comete gafes para o "clique perfeito" - uma mulher aparece no topo da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, achando o melhor ângulo para a foto.

O registro original foi postado por @thaleswil.

A mulher se posiciona cada vez mais para baixo, dando a impressão de que ela vai cair de uma altura impressionante:

O autor da conta, o comediante norte-americano George Resch, identificado como Tank Sinatra publicou o registro com a seguinte a legenda: "Isso fez meu traseiro apertar!".

Os internautas também se assustaram com a ousadia da turista e expressaram o incômodo nos comentários: "O que as pessoas têm na cabeça?"; "Essa cena é terrível, acabou com o meu dia"; "Esse é o meu pior pesadelo"; "Perdi até a sensibilidade em minhas pernas", comentaram.

Em 2018, uma pesquisa revelou que 259 pessoas morreram ao tirar fotos perigosas entre 2011 e 2017. No ano passado, outro estudo afirmou que selfies matam cinco vezes mais que ataques de tubarão.

Pedra da Gávea

Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro - iStock - iStock
Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro
Imagem: iStock

Localizada na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, a pedra monolítica tem 844 metros de altitude é considerada um dos maiores blocos de pedra do mundo situado junto ao mar.

O acesso ao local é feito pela Estrada do Sorimã.

Segundo o site da Riotur, o tempo de trilha até o topo da Pedra da Gávea dura, aproximadamente, três horas e requer preparo físico. O trecho mais árduo da caminhada é conhecido como Carrasqueira, um paredão de 30 metros de altura.

Quem chega ao final da trilha, tem uma visão panorâmica maravilhosa da cidade do Rio de Janeiro. Mas, claro, muito cuidado para tirar fotos e registrar o passeio!

Pedra da Gávea ao fundo da Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro - iStock - iStock
Imagem: iStock