Topo

Mãe entra em trabalho de parto durante voo e dá à luz em aeroporto dos EUA

Nereida Araújo com a filha Lizyana Sky Taylor depois do parto - Reprodução
Nereida Araújo com a filha Lizyana Sky Taylor depois do parto Imagem: Reprodução

Do UOL

02/12/2019 10h03

Nereida Araujo, da Flórida, estava em pleno voo quando começou a entrar em trabalho de parto na última quinta-feira (28). O parto foi realizado minutos depois que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Charlotte-Douglas, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A norte-americana estava grávida de 38 semanas e viajava pela American Airlines, vinda de Tampa, acompanhada do marido e dois filhos para visitar a família no Dia de Ação de Graças na Pensilvânia.

Segundo o Daily Mail, o parto estava programado para 11 dias depois da data da viagem, que teve aprovação prévia tanto médica como da companhia aérea.

"Eu estava dormindo quando senti uma pontada na parte inferior das costas. Eu senti um líquido e acordei o meu marido", contou Nereida.

Ainda de acordo com o Daily Mail, enquanto estava a bordo, Nereida recebeu ajuda de uma passageira que estava na aeronave (identificada no post abaixo como sendo enfermeira).

Ao aterrissar no Charlotte-Douglas, uma equipe médica acionada pela tripulação por rádio já estava esperando a mãe para realizar o parto.

Ao nascer, a mãe decidiu chamar a filha de acordo com o parto inesperado, incluindo "Sky" (Céu, em português) no nome da recém-nascida: Lizyana Sky Taylor.

"Queria agradecer a todos e ao piloto que estava no voo 686 da American Airlines e pousou com a bebê Sky (nome da filha) segura, também a todos os médicos e, acima de tudo, à enfermeira que estava a bordo. Ela fez eu me sentir amada e especial. Tudo passou tão rápido", relembra Nereida em post em sua conta no Facebook.

Logo após o nascimento, mãe e filha foram encaminhadas a um hospital próximo e passam bem.