Topo

Viagem


Preço das passagens aéreas cai 16,85% em 2019, aponta IBGE

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

11/10/2019 09h45

As passagens aéreas no Brasil ficaram mais baratas em 2019, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o preço do bilhete teve uma queda de 16,85%, item não-alimentício com a maior redução para o consumidor brasileiro.

Segundo o Ministério do Turismo, melhorias de infraestrutura dos aeroportos, conectividade e atração de investimentos são algumas das iniciativas a serem desenvolvidas em 2020.

A chegada das empresas "low cost", como Air Europa - que já demonstrou interesse em atuar no mercado doméstico, segundo o governo; a Sky e a Norwegian, que já estão realizando voos internacionais; a Flybondi, que começará a operar nesta sexta-feira (11), e a JetSmart, que voará no país a partir de dezembro, também devem representar impacto na diminuição dos preços de passagens.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Viagem