Topo

Viagem


Hotel mais ao norte do mundo vai ser inaugurado no Polo Norte

Noth Polo Igloos - Divulgação
Noth Polo Igloos Imagem: Divulgação

do UOL

27/09/2019 12h46

Em abril de 2020, viajantes exploradores e aventureiros vão ganhar um novo destino dos sonhos: um hotel - em formato de iglu - aquecido e confortável para quem quer se hospedar no Polo Norte. O North Polo Igloos ficará no lugar mais setentrional (ao Norte) do mundo e será temporário, com a duração de apenas um mês.

O período se dará por conta do mês de abril ser o mês mais seguro de acordo com as mudanças climáticas presentes na região. De acordo com a CNN Travel, o Polo Norte é inacessível a maior parte do ano, mas pode ser alcançado de helicóptero em abril, e de barco, nos meses de junho e julho.

Paisagem com urso polar no Polo Norte - iStock
Paisagem com urso polar no Polo Norte
Imagem: iStock

A empresa por trás do projeto, a Luxury Action, afirma que "o Polo Norte é um dos destinos de viagem mais exclusivos do mundo há anos, mas não existem instalações de acomodação agradáveis".

"Criamos uma maneira mais confortável de experimentar o Polo Norte, trazendo instalações aconchegantes em condições extremas", explica Janne Honkanen, fundadora da Luxury Action.

Aurora boreal no Polo Norte - iStock
Aurora boreal no Polo Norte
Imagem: iStock

O hotel North Polo Igloos é composto por 10 cabanas (na forma de iglus) totalmente sustentáveis e móveis, com a possibilidade de serem deslocados de acordo com as mudanças de clima. Elas possuem aquecimento, banheiro privativo, teto e paredes de vidro, e são perfeitas para admirar o espetáculo das auroras boreais, altamente presentes em abril.

Quem quiser curtir a experiência vai ter que liberar o espírito aventureiro e a grana. A experiência tem início em Svalbard, onde os hóspedes passam duas noites antes de fazer um passeio de helicóptero de duas horas até o Polo Norte. De lá, eles são transportados para a geleira onde fica o hotel North Polo Igloos.

O valor do pacote custará US$ 100 mil (aproximadamente R$ 416 mil em valores convertidos em 27/09/2019).

Viagem