Topo

16% das mulheres nunca pensaram em viajar sozinhas, diz pesquisa

Segundo pesquisa, 62% das mulheres latino-americanas afirmam que já fizeram pelo menos uma viagem sozinhas - Getty Images/iStockphoto
Segundo pesquisa, 62% das mulheres latino-americanas afirmam que já fizeram pelo menos uma viagem sozinhas Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL

21/08/2019 17h33

Viajar sozinho tem sido uma prática frequente entre os latino-americanos, especialmente entre as mulheres da região. Dado esse crescimento, a Booking.com lançou, nesta quarta-feira (21), uma pesquisa que avalia o que pensam viajantes do Brasil, Argentina, Colômbia e México quando o assunto é turismo solo.

Segundo o levantamento, 62% das mulheres latino-americanas afirmam que já fizeram pelo menos uma viagem sozinhas para outro país. Por outro lado, que nunca se contaram apenas com sua própria companhia (38%) revelam como principais motivos para essa opção preferir viajar acompanhada (55%), o medo (17%) e nunca ter pensado na possibilidade (16%).

De acordo com a pesquisa, os viajantes da América Latina têm percepções predominantemente positivas acerca da mulher que viaja por conta própria. Para os latino-americanos, elas são independentes (65%), aventureiras (54%), seguras de si (51%) e corajosas (40%) - em meio aos viajantes brasileiros, os números sobem para 71%, 52%, 53% e 49%, respectivamente.

A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes, sendo mil por país citado, com homens e mulheres de 18 a mais de 60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.

Para desmistificar a mulher que viaja sozinha e dar dicas de como aproveitar melhor e com segurança a viagem, a empresa lançou o guia "Mulheres pelo mundo: um guia para viajar em sua própria companhia". Desenvolvido em parceria com a Think Olga, a cartilha incentiva mulheres a fazer as malas e explorar novos destinos, experiências e, principalmente, a si mesmas, sempre com segurança.