PUBLICIDADE

Topo

Blogueira é presa por "indecência" ao usar biquíni em praia nas Maldivas

De Universa, em São Paulo

10/02/2020 13h13

Cecilia Jaastrzembska foi detida em uma praia na Ilhas Maldivas por estar de biquíni. A acusação feita contra ela foi de "exposição indecente", que desrespeita as leis locais.

De acordo com o Daily Mail, a blogueira britânica, que visitava o local, foi abordada por alguns homens que tentavam tirá-la da praia na ilha Maafushi - um deles teria ainda tentado cobri-la com uma toalha.

"Você está me atacando sexualmente", diz ela em um vídeo publicado nas redes sociais.

Cecilia Jaastrzembska - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A blogueira britânica Cecilia Jaastrzembska
Imagem: Reprodução/Facebook

O uso de biquíni, embora seja proibido nas Maldivas, é permitido em resorts de férias.

Depois que as imagens repercutiram, o chefe de polícia das Maldivas, Mohamed Hameed, pediu desculpas pelo ocorrido - destacando a incoerência de três homens terem a abordado para prendê-la.

"Peço desculpas à turista e ao público por isso. O desafio que assumi é profissionalizar o serviço policial e estamos trabalhando nisso", disse.

O caso segue em investigação, para a averiguação exata do local onde a mulher foi repreendida, já que o vídeo que viralizou nas redes sociais não explicita onde ela foi atacada pelos três homens da autoridade local.

O Reino Unido também se manifestou sobre o caso e disse que os visitantes "devem ser sensíveis aos padrões locais de roupas e respeitar as tradições, costumes, leis e religiões locais o tempo todo".

Violência contra a mulher