Topo

Depois de brasileiros, argentino humilha russa com pedido de sexo oral

Márcio Resende

da RFI, em Buenos Aires

22/06/2018 11h14

Se os brasileiros foram os primeiros a ter comportamentos machistas contra as russas, aproveitando-se da simpatia e da falta de conhecimento idiomático das jovens, chegou a vez dos vizinhos sul-americanos serem repudiados pela mesma atitude ou ainda pior.

Um argentino de cerca de 50 anos também se aproveitou da inocência de uma adolescente russa, a quem ele ensina, em espanhol, a fazer um pedido de sexo oral. O vídeo dura poucos segundos, suficientes para o homem conseguir o seu objetivo e demonstrar prazer pela situação.

Veja também

"Olá, argentinos. Venham para cá. Quero chupar p...", repete, sem se dar conta do que diz, a adolescente. "Linda", arremata o homem, depois de mandar um beijo. A atitude machista, que teria sido cometida por um homem chamado Néstor da periferia de Buenos Aires, tem o agravante de ser contra uma menor de idade.

Repúdio diplomático

Na capital argentina, a embaixada russa publicou uma nota de repúdio em que se diz “profundamente indignada com o disparate obsceno e ofensivo cometido na Federação Russa por um dos turistas estrangeiros supostamente provenientes da República Argentina".

"Esperamos que essa pessoa tenha coragem de apresentar as suas devidas desculpas públicas", encerra taxativamente a nota.

Já a embaixada argentina na Rússia pediu a seus cidadãos que respeitem o país anfitrião:

"Em relação a certos vídeos que circulam pela Internet, consideramos que o respeito, a tolerância e a educação são valores universais e, portanto, rejeitamos o uso das diferenças de língua para desrespeitar os nossos anfitriões na Federação Russa".

Epidemia de machismo sul-americano na Rússia

Nas últimas horas, outro vídeo causou polêmica no Peru.

Um peruano induz uma jovem russa a dizer "sim" à pergunta “Quer fazer sexo?”. "Quer tre...?", pergunta em espanhol o peruano, com movimentos afirmativos com a cabeça até a jovem responder em inglês "Sim".

O vídeo causou indignação à medida que era compartilhado nas redes sociais.

O jovem peruano apareceu para pedir desculpas e explicou que o vídeo deveria ficar restrito a um grupo privado de amigos na rede Whatsapp.

Antolin Jimmy Fernandez Chacón contou que as imagens foram feitas na Praça Vermelha, em Moscou, "num momento de euforia e de completa estupidez".

"Lamento muito ter feito o vídeo. Tenho uma mãe, uma irmã e uma namorada que são pessoas maravilhosas. Não pensei nelas ao fazer aquela 'brincadeira', penso que o ego às vezes engana o bom senso dos seres humanos", argumentou, dizendo que sofreu todos os tipos de insultos e de ameaças.

"Lamento também a má imagem do Peru no exterior que estou projetando e que não condiz com o digno comportamento do nosso país. Peço as mais sinceras desculpas à russa e ao povo peruano", concluiu.

Outro pedido de desculpas veio de um colombiano, quem também se aproveitou da barreira da língua para induzir uma japonesa a repetir frases humilhantes, logo após a vitória do Japão sobre a Colômbia.

Guillermo Morales começa o breve vídeo dizendo "Japão 2, Colômbia 1" e, sorrindo para a câmera, obriga a japonesa a repetir diversas vezes que "é uma cachorra, bem cachorra e uma p..., mais p...".

A desculpa de Morales foi parecida com a dos brasileiros: o álcool.

"Foi um momento de aventura, um momento de drinques", alegou para, no entanto, dizer que "tem filhas, uma família", "que não é de má fé" e que "é uma boa pessoa".

"Era uma piada entre amigos. Peço mil desculpas ao país. Espero que me entendam", defendeu-se. A embaixada colombiana na Rússia, no entanto, pediu que Morales se apresente imediatamente porque considera que o caso se classifica como "violência contra a mulher".