Semanas da Moda de Milão e Londres somam forças com mensagem anti-Brexit
A Câmara da Moda da Itália (CNMI) anunciou hoje uma colaboração com o Conselho de Moda Britânico que levará parte da Semana de Moda de Londres para os desfiles das coleções masculinas de outono-inverno de Milão em janeiro.
No dia em que os eleitores do Reino Unido foram às urnas para uma eleição que pode abrir caminho para a separação da União Europeia ou levará o país a outro referendo sobre o Brexit, o presidente da CNMI disse que a capital da moda italiana receberá Stella McCartney, Alexander McQueen e a marca de streetwear A-Cold-Wall, de Samuel Ross.
"É uma mensagem política de colaboração. Fronteiras demais não são boas para o sistema da moda. Certamente também é uma mensagem de nossos amigos ingleses para dizer que, mesmo com o Brexit, querem continuar sendo parte do sistema (da moda europeia)", disse Carlo Capasa em uma coletiva de imprensa.
Ele acrescentou que a moda é uma "ponte entre nações".
Será a primeira vez em Milão para Samuel Ross, eleito Estilista Britânico Emergente de Moda Masculina do Ano na premiação Fashion Awards de 2018, mas McCartney e McQueen já conhecem as passarelas italianas.
McCartney apresentou suas criações na Semana de Moda Masculina de junho. A coleção de McQueen foi vista em Milão pela última vez em 2014.
Um espaço para um "show room de Londres" no qual 10 estilistas britânicos emergentes e cinco italianos serão apresentados também será aberto durante a Semana de Moda de Milão, que vai de 10 a 14 de janeiro.
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