Lucro da Prada dispara 74% no primeiro semestre
HONG KONG, 19 de setembro (Reuters) - A grife italiana Prada teve um salto de 74% no lucro do primeiro semestre, superando previsões da empresa feitas em junho em seu prospecto de oferta de ações e disse que manteria seu plano de abertura de lojas.
"Nós vamos continuar exatamente o que nós planejamos em termos de investimentos, particularmente em aberturas de novas lojas", disse o vice-presidente do conselho de administração, Carlo Mazzi, à Reuters em uma entrevista pelo telefone.
"Nós estamos nos mercados de produtos de luxo e não no mercado médio. Geralmente, este segmento de mercado é menos atingido pela crise", disse ele, nesta segunda-feira.
A Prada, baseada em Milão, afirmou que o grupo obteve lucro líquido de 180 milhões de euros (US$ 246 milhões) no período de seis meses encerrado em julho, em comparação com a previsão de 151 milhões de euros que consta no prospecto de listagem de ações.
Enquanto isso, as vendas da empresa, que começou a negociar ações na bolsa de Hong Kong em junho, somaram 1,134 bilhão de euros, alta de 21%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.