'Senti choque elétrico quando me abraçou': ela vive paixão por amiga aos 69

A empresária americana Liz Hilliard, 69, foi casada por quase 40 anos com um homem. Os dois resolveram se separar depois de muita conversa. Em 2012, Liz conheceu Lee Kennelly, 44, que tinha começado a trabalhar no estúdio de pilates dela, na Carolina do Norte (EUA). Um abraço foi o gatilho para que Liz entendesse que estava apaixonada por uma mulher. "Um choque elétrico me atingiu."

A Universa, Liz conta como foi se relacionar com uma mulher pela primeira vez.

Paixão arrebatadora

"Fui casada com um homem 37 anos antes do meu relacionamento com Lee, uma mulher. Mesmo com a decisão do divórcio, em 2018, nunca considerei meu casamento um fracasso. Na verdade, eu diria que foi um sucesso.

Meu ex-marido e eu nos conhecemos em 1980, nos casamos 8 meses depois e tivemos uma filha incrível. Nosso casamento, como todos, teve seus desafios, mas como casal tentamos respeitar um ao outro, independentemente das circunstâncias —às vezes, muito difíceis.

Liz e Lee estão noivas
Liz e Lee estão noivas Imagem: Reprodução/Instagram @lizhilliardhsm

Quando finalmente decidimos nos divorciar, refletimos muito sobre o que era melhor para nós individualmente e como casal.

Meu respeito e amor pelo meu ex-marido continuam. Ele foi um dos primeiros a me apoiar durante a turbulência que ocorreu quando eu assumi meu relacionamento com uma mulher.

Nunca me senti atraída ou tive qualquer tipo de relacionamento romântico com uma mulher antes de Lee. Ela começou a trabalhar na minha empresa em 2012, e desenvolvemos uma grande amizade.

Continua após a publicidade

Mas um 'choque elétrico' me atingiu em uma tarde no meu estúdio, quando minha então amiga Lee me deu abraço para me consolar depois de um momento difícil nos negócios.

Foi tudo menos uma 'reação heterossexual' e aquilo mexeu muito comigo. Foi como se eu tivesse sido atingida por um raio, tanto que me afastei dela.

Lee é uma pessoa que gosta de abraçar, e isso era algo comum entre a gente, mas essa sensação foi completamente diferente. Eu soube, neste instante, que tinha uma atração física por ela, o que me deixou muito surpresa.

Liz e Lee sempre foram amigas
Liz e Lee sempre foram amigas Imagem: Reprodução/Instagram @lizhilliardhsm

26 anos de diferença

Não apenas somos duas mulheres com relacionamentos heterossexuais anteriores, mas também sou 26 anos mais velha do que ela e chefe dela —eu sei exatamente como isso pode soar para algumas pessoas.

Continua após a publicidade

É como uma receita para o desastre, sem mencionar o pesadelo para o RH. Mas tem sido tudo menos isso: nosso relacionamento é honesto, apaixonado e muito divertido.

Mesmo em nossas divergências, somos rápidas para chegar ao cerne da questão e passar para a alegria absoluta que sentimos a cada momento em que estamos juntas.

Depois daquela atração inicial há cinco anos, estamos mais fortes e mais comprometidas do que nunca: estamos noivas e prestes a nos casar.

'Preço é alto'

Nas nossas famílias, a reação foi chocante e confusa e ainda é um desafio para alguns.

Elas estão juntas desde 2018
Elas estão juntas desde 2018 Imagem: Reprodução/Instagram @lizhilliardhsm
Continua após a publicidade

O preço é alto quando você escolhe viver o 'seu eu autêntico'.

É preciso muita coragem para agir em seu nome, para viver verdadeiramente e ao mesmo tempo aceitar e ser gentil com aqueles que não podem ou são incapazes de aceitar isso.

Mas a recompensa é enorme e trouxe uma alegria que nunca esperei.

Liz tem uma rede de estúdios de pilates nos EUA
Liz tem uma rede de estúdios de pilates nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram @lizhilliardhsm

Continua após a publicidade

Não diria que perdemos amigos, mas as pessoas em nossas vidas agora são mais verdadeiras e próximas, com relacionamentos honestos, que não sinto que tínhamos antes do nosso salto para o amor e a autenticidade.

Sinto-me saudável, focada e confiante em minhas escolhas em todos os aspectos da minha vida, desde minha carreira até a mudança de estilo de vida.

Isso veio com muita autorreflexão e coragem para aceitar e me comprometer com o que sei no fundo que é verdade para mim."

Deixe seu comentário

Só para assinantes