Conteúdo publicado há 5 meses

Oftalmologista é preso por suspeita de importunação sexual em Goiânia

Um oftalmologista foi preso por suspeita de importunação sexual contra uma paciente em Goiânia (GO).

O que aconteceu?

A vítima, de 37 anos, procurou a delegacia para contar que sofreu o assédio no consultório do médico ontem.

Segundo a mulher, o suspeito teria esfregado o órgão genital contra ela e passado a mão no corpo dela no momento em que fazia um exame.

Autuado em flagrante, o médico negou o abuso em depoimento na delegacia e justificou o "toque" na paciente.

O autor disse que apenas tocou o corpo da paciente porque ela estava demorando a responder ao estímulo esperado naquele exame médico.
Polícia Civil de Goiás, em nota

A identidade do oftalmologista não foi divulgada pela Polícia Civil, mas o órgão confirmou que há dois outros registros de importunação sexual feitos contra ele na polícia.

O UOL não conseguiu encontrar a defesa do médico até o momento. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.

Como denunciar violência médica

Em casos de violência cometida por um profissional de saúde, seja obstétrica ou sexual, é possível fazer denúncias em diversos canais.

Continua após a publicidade

Você pode procurar a ouvidoria do próprio hospital ou clínica. Também recebe denúncias o conselho regional de medicina de cada Estado (é possível encontrar informações neste link acessando a aba contatos). Caso o denunciado seja um enfermeiro, auxiliar ou técnico, procure o conselho de enfermagem da região (veja contatos dos órgãos por Estado neste link).

O Ministério Público Federal é outro órgão que pode receber denúncias, inclusive pela internet, neste link. Ainda podem ser acionados o Ministério da Mulher por meio do Ligue 180, canal do governo federal que funciona 24 horas por dia —funciona também por WhatsApp no número (61) 9610-0180 ou clicando neste link. O Disque Saúde, do Ministério da Saúde, é outra alternativa, e funciona no número 136.

Deixe seu comentário

Só para assinantes