Topo

Vídeo: Deputada é abordada por trás por colega e denuncia assédio; ele nega

De Universa, em São Paulo

12/04/2023 15h38Atualizada em 12/04/2023 15h39

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) acusou o colega Marcio Jerry (PCdoB-MA) de "chegar por trás" dela na Câmara dos Deputados ontem. Ele nega, e diz que a colega tenta criar uma "guerrinha política".

O que aconteceu?

Júlia publicou uma foto do momento nas redes sociais. "Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda", escreveu.

Parlamentares do partido, como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apoiaram a deputada. "Assédio inadmissível", disse o senador.

Marcio Jerry negou as acusações com um vídeo. "Estava passando naquele corredor cheio, imagina se eu fizesse aquilo num ambiente daquele, a reação que teria tido", disse ele ao UOL, acrescentando que só pediu à deputada que não gritasse com a colega Lídice da Mata (PSB-BA).

"Totalmente fake", disse ele. "Eles estão fazendo isso porque sabem da minha atitude no Plenário, do respeito que tenho até por aqueles que usam de atitudes violentas. É totalmente fake, está tentando fazer guerrinha política. É lamentável".

Julia disse ter ficado "chateada" com a negação de Jerry. "A continuidade da postura dele de falar que é fake news, é absurdo e nojento", disse ela ao UOL.