Topo

Color block é destaque em looks de Marquezine e Gavassi em 'Maldivas'. Veja

Foto de divulgação da Série "Maldivas", da Netflix - Divulgação/Netflix
Foto de divulgação da Série "Maldivas", da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

De Universa, em São Paulo

16/06/2022 18h00

Condomínio de luxo fictício na Barra da Tijuca, Maldivas, que intitula a nova série de comédia dramática da Netflix, promete mistérios, brigas e algumas risadas. Mas, com Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes e Natalia Klein no elenco, outro destaque que merece atenção na produção brasileira, que estreou nesta quarta-feira (15), é o figurino.

No formato tradicional do suspense que levanta a questão "Quem Matou?", Maldivas quer ser leve, descontraída e divertida. E para essa missão, além de acompanhar "it girls", claro que os looks não têm nada de sóbrio: são coloridos e vibrantes, assim como a personalidade das personagens.

Para isso, a série abusa da tendência dos anos 1980 do color block (também chamado de Color blocking) e que ganhou espaço, novamente, no verão de 2022.

Bruna Marquezine, Sheron Menezzes e Manu Gavassi em figurinos da série "Maldivas" - Reprodução - Reprodução
Bruna Marquezine, Sheron Menezzes e Manu Gavassi em figurinos da série "Maldivas"
Imagem: Reprodução

Seguir a tendência não é difícil: aqui a regra é usar um bloco de cor monocromático (normalmente mais intensas e vibrantes), como diz o nome, podendo fazer um look inteiro em um tom ou misturando diversos tons de uma mesma cor.

Já no cartaz da série, as mulheres do elenco aparecem todas em color block e com ar retrô. As atrizes usam e abusam, na série, de terninhos e conjuntos de tops e calças —destaque para o modelo flare, que combina muito bem a tendência retrô- nas cores pink, lilás e azul royal.

O tom sobre tom é o que mais é visto, combinando rosas vibrantes com tons pastéis. Aliás, o rosa mais clarinho é o tom mais visto na série, como mostra a personagem de Manu Gavassi.

Manu Gavassi em Maldivas - Rachel Tanugi/NETFLIX - Rachel Tanugi/NETFLIX
Manu Gavassi em Maldivas
Imagem: Rachel Tanugi/NETFLIX

E jeans com jeans vale para a composição? Também! É o que mostra a personagem, vivida por Marquezine.

Bruna Marquezine em cena de 'Maldivas' - Rachel Tanugi/Netflix - Rachel Tanugi/Netflix
Bruna Marquezine em cena de 'Maldivas'
Imagem: Rachel Tanugi/Netflix

E o bloco de uma cor se estende aos acessórios, como mostra a personagem Rayssa, interpretada pela atriz Sheron Menezzes: seu maiô e saída de praia vermelhos, acompanhados de chapéu e óculos da mesma cor.

Cena da série "Maldivas", da Netflix - Divulgação - Divulgação
Cena da série "Maldivas", da Netflix
Imagem: Divulgação