PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

Vitória Strada e Marcella Rica: 'Namorar mulher podia atrapalhar carreira'

Vitória Strada e a namorada, Marcella Rica - Reprodução/ Instagram
Vitória Strada e a namorada, Marcella Rica Imagem: Reprodução/ Instagram

Tainá Goulart

Colaboração para Universa, de São Paulo

12/06/2022 04h00

Se as atrizes Vitória Strada, 25 anos, e Marcella Rica, 30, pudessem dar conselhos sobre como ter um relacionamento saudável, o diálogo seria, com certeza, um dos primeiros e mais importantes. Juntas há cerca de três anos, sendo que assumiram publicamente o namoro só depois de seis meses juntas, as atrizes se tornaram uma referência para muitos casais quando o assunto é manter uma convivência com paixão, sinergia e admiração uma pela outra.

"Somos duas pessoas que se amam e o nosso relacionamento é único. Amor independe de gênero, amor é sobre admirar uma pessoa e querer compartilhar a vida. Eu e a Marcella vivemos isso, um momento de cada vez. Nosso relacionamento é baseado na verdade e na lealdade", diz Vitória, durante um evento da Yves Saint Laurent Beauté em São Paulo. "Fico feliz com o espaço que a mídia está dando pra gente, mas acho que vai além. É um espaço para falar de amor, independentemente de como o casal se identifique."

O fato de elas falarem com honestidade sobre tudo o que pensam é outro segredo, segundo Marcella. "Isso é o que nos mantém apaixonadas, saudáveis. A comunicação verdadeira e simples vem nas coisas mais absurdas, até as mais simples, como quando passa um cara gato ou uma mulher linda, nós duas comentamos juntas. A gente fala demais e meio que até nossas 'brigas' são baseadas em longas conversas saudáveis", revela a atriz, que também é diretora e produtora.

Presentes surpreendentes

As duas dizem ser criativas quando o assunto é surpreender e presentear. No ano novo de 2020 para 2021, Marcella pediu Vitória em casamento de um jeito emocionante, e conseguiu enganar a amada dizendo que estavam filmando um "fashion film". Depois, foi a vez da participante do "Dança dos Famosos 2022", quadro do programa "Domingão com Huck", da Globo, responder com um avião e uma faixa enorme, cuja escrita era "Marcella Rica, eu te amo", passeando pela praia de Copacabana, no Rio.

Vitoria e Marcella Rica - Reprodução/Instagram@vitoriastrada_ - Reprodução/Instagram@vitoriastrada_
Vitória Strada ganha flores de Marcella Rica
Imagem: Reprodução/Instagram@vitoriastrada_

"Já estou preparando algumas ideias, então, você cancela as suas", brinca Marcella, dizendo que era para aliviar a correria dos ensaios para o "Dança dos Famosos". "Ela não precisa fazer nada grandioso, porque de grandioso já é ela estar na minha vida. Mas, agora eu fiquei curiosa com essa produção", emenda Vitória.

'Há 10 anos, namorar mulheres podia atrapalhar carreira'

Em recente entrevista para o jornal O Globo, Marcella revelou que, antigamente, tinha receios de falar sobre seus namoros com outras mulheres. "Há 10 anos, eu jamais estaria aqui conversando sobre um relacionamento com outra mulher de maneira leve, sem esconder nada, como estou agora. Por muito tempo, isso foi considerado algo pejorativo, podia atrapalhar carreiras, ser alvo de haters. Não sabíamos que seríamos aceitas", diz Marcella.

A Universa, Vitória relembra a frase e comenta que, para ela, o relacionamento entre duas mulheres é algo natural e livre, mas lembra quando Marcella tinha suas ressalvas de demonstrar carinho em público.

"No começo do nosso namoro, a Marcella tinha receio de pegar na mão na rua, se questionava se não estava 'chocando' a sociedade, sabe? E, para mim, era estranho aquilo. A minha mente é livre desses pensamentos, julgamentos, pois considero um gesto de carinho, assim como dar a mão para uma amiga, para os pais. Mas, eu estou fazendo isso com o amor da minha vida, sem ofender ninguém."

Fazendo um balanço da relação até agora, Vitória diz que não mudou nada em si por estar namorando uma mulher. "Sou a mesma pessoa, me sinto com o mesmo poder, o mesmo fogo interno. No entanto, a Marcella me agregou por ser ela mesma e não por ser uma mulher."

Monogamia X relacionamento aberto

Questionadas sobre a possibilidade de terem um relacionamento aberto, as noivas apontaram para, novamente, o caminho da conversa. Com a convivência com alguns amigos que preferem se relacionar dessa forma, Vitória conta que está se aprofundando no assunto e revendo alguns conceitos. "Confesso que eu achava um pouco estranho essa história de relacionamento aberto, porém, eu vejo como ainda existe preconceito das pessoas sobre isso. É um relacionamento como outro qualquer."

vitoria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
As atrizes Vitória Strada e Marcella Rica: 'Talvez, lá na frente, a gente comece a falar dos relacionamentos monogâmicos como se eles fossem o diferente'
Imagem: Reprodução/Instagram

Vitória afirma que a parceria com a companheira é para a vida toda, e, se um dia, alguma delas tiver vontade de abrir o relacionamento, vão conversar numa boa. "Cada relacionamento é legítimo do seu jeito, com seus próprios acordos. Penso que não existem regras e nós não temos uma listinha do que pode ou não pode. Nosso relacionamento é tão saudável e baseado na verdade, que, se um dia ela se interessar por alguém, eu sei que a Marcella vai sentar e conversar comigo", diz.

A companheira confirma, afinal, ruídos na comunicação só atrapalham. "Vitória, esses dias, fez um comentário que achei super real. Talvez, lá na frente, a gente comece a falar dos relacionamentos monogâmicos como se eles fossem o diferente. Que bom que as pessoas estão falando sobre o assunto, pois, pra mim, um relacionamento é sobre acordos e nós duas somos fiéis aos nossos acordos", responde Marcella.

Hoje, as duas não têm um relacionamento aberto, pois não consideram algo saudável para elas, conforme os acordos que estabeleceram durante os três anos juntas. "A meu ver, antes da gente falar sobre ser aberto ou ser monogâmico, precisamos ver se os acordos são bons para as duas partes. Vivemos em uma sociedade em que se especificou que um namoro entre duas pessoas é aquela coisa que não pode olhar para o lado, que só se pode achar o parceiro bonito? E é preciso ver se esses e outros acordos estão 'ok' para ambas."

Relacionamentos