Topo

Qual mulher de 'Pantanal' é você na relação? Faça o teste e descubra

Guta, Filó, Maria Bruaca, Irma e Juma: com qual dessas personagens de "Pantanal" você se identifica? - Arte UOL
Guta, Filó, Maria Bruaca, Irma e Juma: com qual dessas personagens de "Pantanal" você se identifica? Imagem: Arte UOL

Luiza Souto

De Universa, do Rio de Janeiro

07/06/2022 04h00

Elenco, roteiro, direção, química entre os atores. São inúmeros os fatores que explicam o sucesso do remake de "Pantanal" no horário nobre da TV Globo. E basta olhar as redes sociais na hora da novela para ver a quantidade de comentários apaixonados pelas mulheres que compõem obra escrita por Benedito Ruy Barbosa.

De personalidades distintas, o público se identifica com cada uma das personagens: da que cresceu livre no meio do mato sem ler nem escrever à que teve todos os estudos e gostos bancados pelo pai, Juma (Alanis Guillen), Guta (Julia Dalavia), Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado) têm em comum a consciência de que são donas da própria história, e mesmo sob forte paixão, cada uma delas mostra que não aceita ser silenciada pelos homens que as rodeiam, principalmente dentro de seus relacionamentos.

Muitas internautas, inclusive, vêm se comparando a cada uma delas tamanha admiração.

"Na vida eu sou a juma, quando não gosto de algo eu emburro na hora", escreveu uma. "Na vida eu sou a Guta, que só me apaixono por quem não gosta de mim! Mas ela ainda deu uns pega no Jove, nem isso eu consegui", complementou outra.

E você? Com qual delas se identifica?

Faça o teste e descubra quem de "Pantanal" é você dentro de um relacionamento.