Topo

Do TikTok ao Airbnb: hit do abacaxi de ponta-cabeça revela tendência sexual

Usuários do Tiktok mostram cenas em que encontram abacaxi virado de cabeça para baixo - Reprodução/Tiktok
Usuários do Tiktok mostram cenas em que encontram abacaxi virado de cabeça para baixo Imagem: Reprodução/Tiktok

De Universa, em São Paulo

02/06/2022 04h00Atualizada em 02/06/2022 07h31

Uma nova febre no TikTok está mostrando que um abacaxi pode ser muito mais que uma fruta para alguns casais nos Estados Unidos. Com a hashtag #UpsideDownPineapple (Abacaxi de ponta cabeça, em tradução livre), que já tem mais de 138 milhões de visualizações, os usuários da rede social estão compartilhando que a imagem é, na verdade, símbolo dos adeptos ao swing - ou, em português, troca de parceiros.

Entre as publicações, uma das que mais chamou atenção foi de um viajante que, ao chegar em uma hospedagem, percebeu um capacho escrito "Bem-vindo, swinger", com o desenho da fruta ao contrário.

Uma mulher também brincou com a hashtag torcendo o brinco em formato de abacaxi para baixo para mostrar "que é swinger sem dizer que é swinger."

E ainda há pessoas que encontraram os próprios vizinhos colocando o símbolo na janela. "Se isso não é um sinal... Eu não sei o que é", escreveu uma usuária do TikTok.

De acordo com o site de dicas de viagem Cruise Mummy, o símbolo também está integrado no turismo e está sendo visto frequentemente nas portas das cabines dos navios de cruzeiro. Algumas das atrações já até aproveitaram a tendência oferecendo uma bebida que vem no "formato do swing".

Segundo o jornal americano The New York Post, ainda não está claro como a fruta virada de ponta cabeça ganhou este significado. No entanto, nesta semana, a Men's Health, informou que a popularidade do símbolo está "aumentando massivamente" entre a comunidade de troca de parceiros.

A publicação ainda explicou que a associação da fruta com a prática sexual não é de hoje. "Em 2006, a primeira menção de 'abacaxi de ponta cabeça' no Dicionário Urbano foi publicada, seguida por sua própria definição no site em 2017. Durante a década de 2010 e depois disso, sites como YouTube e Reddit começaram a explodir com discussões sobre o abacaxi de cabeça para baixo", explicou o site.

O New York Post ainda apontou que, além da hashtag do abacaxi, ainda há uma outra menção à prática no TikTok com mais de 1,7 bilhão de visualizações: a #swingtok, que faz uma brincadeira com o nome da rede social e o swing. Em ambas, usuários compartilham histórias e informações sobre a experiência com a troca de parceiros.