Topo

Onze anos de casamento de Kate e William: tendências que seguem em alta

O casamento de William e Kate Middleton completou 11 anos, mas algumas tendências usadas na data ainda estão em alta - Getty Images
O casamento de William e Kate Middleton completou 11 anos, mas algumas tendências usadas na data ainda estão em alta Imagem: Getty Images

Rafaela Polo

De Universa, São Paulo

30/04/2022 14h25

Parece que foi ontem, mas o casamento de Kate Middleton e Príncipe William já completou onze. Eles pararam o mundo com uma celebração grandiosa e todos queriam saber os pequenos detalhes do enlace. E mesmo após todo esse tempo, vários detalhes ainda estão em alta e podem ser replicados.

Atenção, noiva: Universa viajou no tempo e realizou tudo o que aconteceu no dia 29 de abril de 2011. Se você está preparando sua festa, fique atenta que pode rolar algumas inspirações.

Manga de renda

A mangas de renda deram um toque romântico ao vestido de noiva de Kate Middleton  - Getty Images - Getty Images
A mangas de renda deram um toque romântico ao vestido de noiva de Kate Middleton
Imagem: Getty Images

Apesar de ter optado por uma saia em modelo princesa e mais discreta, as mangas do vestido da Kate eram feitas de renda cheias de detalhes, algo que ainda segue muito em alta nos modelos atuais. Se você quer algo mais delicado em um vestido de noiva, vale fazer a aposta.

Buquê de flores brancas

Kate usou um buquê de flores brancas em sua cerimônia  - Getty Images - Getty Images
Kate usou um buquê de flores brancas em sua cerimônia
Imagem: Getty Images

Como você planeja fazer seu buquê? Kate resolveu não usar nenhum tipo de cor na cerimônia e apostou em flores brancas para entrar na igreja. Apesar de hoje alguns modelos serem coloridos e chamarem muito a atenção, o clássico nunca sai de moda.

Véu de tamanho médio

Kate escolheu um véu de tamanho médio para o seu casamento. Ideal para quem opta por usar cabelo solto  - Getty Images - Getty Images
Kate escolheu um véu de tamanho médio para o seu casamento. Ideal para quem opta por usar cabelo solto
Imagem: Getty Images

Você quer usar véu e grinalda? Dê uma olhadinha no modelo que a Kate escolheu. Com tudo em camadas, ele tinha um tamanho médio —não era daqueles que se arrastava pelo caminho até o altar. Combinou bem com a escolha de cabelo da duquesa: solto com ondas leves.

Carro enfeitado

"Recém-casados": Kate e William sairam da festa em um carro enfeitado  - Getty Images - Getty Images
"Recém-casados": Kate e William sairam da festa em um carro enfeitado
Imagem: Getty Images

Desta vez, foi Kate e William que seguiram a tradição dos casamentos e escolheram sair da festa com um carro cheio de enfeites e balões atrás, com os escritos "recém-casados" na placa. Para sair da igreja, o casal usou uma carruagem.

Cauda longa

Kate usou uma cauda bem longa em seu vestido, tendência que ainda está em alta nos dias de hoje - Getty Images - Getty Images
Kate usou uma cauda bem longa em seu vestido, tendência que ainda está em alta nos dias de hoje
Imagem: Getty Images

O que chamou muito a atenção do vestido de Kate durante a cerimônia na igreja foi a longa cauda do modelo que ela escolheu. Sua irmã, Pippa Middleton, ficou responsável por arrumar tudinho para que ela entrasse na igreja com a cauda alinhada e sem riscos de tropeçar. Mais um clássico que ainda segue na moda entre os casamentos.

Daminhas e pajens vestido iguais

As daminhas e pajens da cerimônia estavam vestidos iguais e com looks que combinava com o dos noivos  - Getty Images - Getty Images
As daminhas e pajens da cerimônia estavam vestidos iguais e com looks que combinava com o dos noivos
Imagem: Getty Images

Antes da entrada da noiva, Kate e William tinham três daminhas e dois pajens, todos vestidos com looks iguais e que combinavam com o escolhido pelos noivos. A presença das crianças ainda segue em alta no casamento e traz uma carga de fofura à cerimônia.

Bolo com quatro andares

O bolo escolhido pelo casal tinham quatro andares e vários detalhes delicados  - PA Images via Getty Images - PA Images via Getty Images
O bolo escolhido pelo casal tinham quatro andares e vários detalhes delicados
Imagem: PA Images via Getty Images

A mesa de doces de uma festa costuma contar com um bolo como atração central. Kate e William escolheram um modelo de quatro andares, com detalhes diferentes, dando um toque de sofisticação.

Pedaço de bolo de lembrancinha

Em vez de bem-casados, Kate e William escolheram dar um pedaço de bolo de lembrancinha - PA Images via Getty Images - PA Images via Getty Images
Em vez de bem-casados, Kate e William escolheram dar um pedaço de bolo de lembrancinha
Imagem: PA Images via Getty Images

Nada de bem-casado. O casal escolheu presentear os convidados com um pedaço de bolo em uma caixinha personalizada. É uma ideia diferente e que vale a pena o investimento. Afinal, na hora que o bolo é servido, muitos dos convidados estão curtindo a festa na pista.

Anel de noivado com pedra

O anel de noivado de Kate tem uma pedra central e é cravejada em diamantes  - Getty Images - Getty Images
O anel de noivado de Kate tem uma pedra central e é cravejada em diamantes
Imagem: Getty Images

Kate não ganhou de William um solitário, e sim, um anel com uma grande pedra azul cravejado de diamantes na hora do pedido. A joia é simbólica, mas pode ter a personalidade do casal.

Make minimalista

Kate Middleton apostou em um make minimalista para o seu casamento  - WireImage - WireImage
Kate Middleton apostou em um make minimalista para o seu casamento
Imagem: WireImage

A duquesa escolheu uma maquiagem bem leve para seu casamento. Olho esfumado e o blush rosado eram os grandes destaques da escolha. A pele foi feita de forma bem leve e a boca manteve-se com a cor natural.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o casamento de William e Kate Middleton completou 11 anos