Topo

'Não nos desgrudamos': como Sarah e Gabi, elas seguem amigas da irmã do ex

As ex-cunhadas Sarah Poncio e Gabi Brandt seguem amigas - Sarah Poncio e Gabi Brandt (Foto: Reprodução/Instagram)
As ex-cunhadas Sarah Poncio e Gabi Brandt seguem amigas Imagem: Sarah Poncio e Gabi Brandt (Foto: Reprodução/Instagram)

Colaboração para Universa

01/03/2022 04h00

De pessoas que mantem uma amizade com um ex você certamente já ouviu falar. Mas e em amizade com a irmã do ex? Quem acompanha as influenciadoras Sarah Poncio e a Gabi Brandt nas redes sociais sabe que as duas, que são ex-cunhadas, seguem muito próximas mesmo depois do final do relacionamento de Gabi com com Saulo Pôncio, irmão de Sarah.

O ponto final do relacionamento de Gabi e Saulo, que aconteceu em janeiro deste ano, não foi determinante para colocar um fim em uma amizade. Tanto que, no começo de fevereiro, elas viajaram juntas para Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Nunca mais nos desgrudamos"

Em entrevista recente ao Pod Delas, Gabi falou de como ela e Sarah ficaram amigas. Ela a viu pela primeira vez em um dia que foi a casa do Saulo, quando ainda namoravam. Sarah estava dando banho no filho mais velho que falou "titia" pela primeira vez quando viu a Gabi. "A Sarah é meio fechada, mas quando se abre, vem com tudo. Depois desse dia, fomos conversando, viramos amigas e nunca mais nos desgrudamos", contou.

É claro que, no mundo ideal, os relacionamentos sempre terminariam de forma harmônica e os laços continuam, mas nem todos têm essa sorte. Universa encontrou mulheres que seguem amigas das ex-cunhadas para contar as suas experiências.

"Ela sabe dos meus novos contatinhos"

 Raquel Dourado, 28 anos, assessora de imprensa e grazi - colaboração para Universa - colaboração para Universa
Raquel Dourado, 28 anos, assessora de imprensa e grazi
Imagem: colaboração para Universa


"Fui casada por 10 anos com o irmão da Grazi. Ela foi estagiária de educação física do colégio onde eu estudava e chegou a me dar umas aulas. Foi lá que conheci seu irmão. Logo que comecei a namorá-lo, nossos laços se estreitaram. Tanto que sou a madrinha da filha dela. Durante a gestação eu ia junto nas consultas. Contudo, no final do ano passado meu relacionamento chegou ao fim, mas nossa amizade não se abalou e continua da mesma forma. E olha que ela nem mora no Brasil. A Grazi vive na Bulgária, onde conheceu seu marido. Mas sempre que vem ao país, nos vemos e colocamos o papo em dia.

Hoje ela, além de amiga, é minha personal trainer. Então nos falamos, pelo menos, 3 vezes por semana. Conversamos sobre tudo e desabafamos.

Nossa amizade é muito forte, a vejo como uma irmã. Para o meu ex essa relação não é nada estranha. Ele acha, na verdade, curioso.

Ele brinca: 'Você fala dos seus contatinhos para minha irmã e antes nós éramos casados' [risos]. Temos uma relação muito saudável, todos nós." Raquel Dourado, 28 anos, assessora de imprensa, de São Paulo (SP)

"Ela se tornou parte da minha família"

Sueli Giacomel e Luchesia Polo - arquivo pessoal - arquivo pessoal
Sueli Giacomel e Luchesia Polo
Imagem: arquivo pessoal

"Terminei meu relacionamento há cerca de 10 meses após 10 anos juntos. Nesse período, sempre fui próxima da família dele, dos pais e dos irmãos, mas a relação com a Luchesia, irmão do meu ex, mesmo sendo a pessoa da família que mora mais longe (eu no Paraná e ela em São Paulo) sempre foi próxima desde que nos conhecemos.

Foi quase como se tivesse dado um clique entre nós à primeira vista. Por isso, mesmo após o término, seguimos nos falando praticamente todos os dias. Se não mandamos mensagem, mandamos áudio uma para a outra e, quando ela vem ao Paraná visitar os pais, vou encontrá-la. Planejo, inclusive, ir para o São Paulo visitá-la assim que possível.

Não acho nada estranho que a gente mantenha o relacionamento - e sei que meu ex namorado sabe disso. Para mim, toda vez que você convive com alguém por um longo período de tempo, como foi meu caso, essa pessoa acaba se tornando parte da família de alguma forma.

O final do namoro não significa que todos os laços serão rompidos com a família, sabe? Eu e a Luchesia temos liberdade de conversar e desabafar uma com a outra mesmo com esse novo cenário. É uma amizade que valorizo muito", Sueli Giacomel, 56 anos, cartorária, de Catanduva (PR)


"Somos amigas mesmo depois de 18 anos de término"

Cristiane Xavier e Adriana - arquivo pessoal - arquivo pessoal
Cristiane Xavier e Adriana
Imagem: arquivo pessoal

"Posso contar essa história de não apenas uma ex-cunhada, mas de três - mas vou destacar uma amizade entre elas, a da Adriana. Namorei o irmão da Adriana quando eu tinha 15 anos. Foi meu primeiro relacionamento sério que durou quatro anos.

Nós éramos vizinhos e hoje em dia ele não mora mais na minha rua, mas ela sim. Mesmo após o término, que tem mais de 18 anos, seguimos amigas.

Nos encontramos no mercado, na igreja, ela vem aqui em casa conversar comigo, para ver meus pais. Tenho muito contato com ela. Logo que terminamos a relação ficou um pouco abalada, porque naquele momento ela tomou partidodo irmão, mas passado um tempo, nos reaproximamos quando ambos já estávamos em outros relacionamentos.

Olha, mesmo sendo amiga da irmã, eu não tenho proximidade e nem contato com o meu ex. Deixo nossas relações bem limitadas e evito situações chatas, sabe? Aconteceu só uma vez, de eu estar na casa da Adriana, e ele chegar com a namorada, que hoje é a esposa, e eu estar lá. Nos cumprimentamos, com muita educação, mas logo fui embora. Minha relação de amizade com ela hoje é totalmente indenpendete da existência dele." Christine Xavier, 37 anos, jornalista, de Sorocaba (SP)