PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

Viih Tube não consegue: como confiar em uma nova relação após ser traída?

Viih Tube falou, via Instagram, sobre seus relacionamentos - Reprodução / Instagram
Viih Tube falou, via Instagram, sobre seus relacionamentos Imagem: Reprodução / Instagram

Ana Bardella

De Universa

23/01/2022 17h02

A influenciadora Viih Tube declarou que não consegue confiar em novos relacionamentos após ter sido traída. Via story do Instagram publicado na noite de sábado (22), ela escreveu: "Me deixou um pouco traumatizada, muito insegura e com um bloqueio emocional. Não consigo me entregar ou confiar em alguém mesmo que a pessoa diga que gosta de mim".

No Instagram, Viih Tube deu conselho para seguidora que também foi foi traída  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
No Instagram, Viih Tube deu conselho para seguidora que também foi foi traída
Imagem: Reprodução/Instagram

No mesmo post, disse que trata estas questões em terapia e garantiu ter uma boa relação com o ex-namorado, Bruno Magri. Segundo o que contou em entrevistas passadas, ela descobriu o episódio da traição quando deixou o "BBB21", ao receber um vídeo do namorado beijando outra menina — algo que teria acontecido há três anos.

Histórias como a de Viih Tube, de pessoas que foram traídas e sentem dificuldade em iniciar outra relação, estão por toda parte. "Essas experiências fazem a pessoa que se sentiu traída duvidar das suas próprias capacidades de manter o outro interessado. Ela pode se sentir insegura, rejeitada, com raiva e frustrada", explica a psicóloga Linda Pacheco.

Por que é difícil voltar a se relacionar após uma traição?

De acordo com a psicóloga Laysla Lorane, a falta de autoconfiança prejudica as novas relações. "Se as emoções não forem bem trabalhadas, existe a tendência de que a pessoa se torne extremamente ciumenta, controladora e instável emocionalmente. Como consequência, será um envolvimento desgastante", alerta.

Pacheco complementa: "Para evitar essas fantasias, é fundamental que a pessoa entenda que, nos relacionamentos afetivos, não há garantias". Ou seja: é preciso saber lidar com os riscos e estar disposto a respeitar a individualidade do outro, sem se sentir dependente dele emocionalmente.

Como voltar a confiar depois de ser traído(a)?

Sair deste ciclo de desconfianças requer esforço. "Quando algo desta natureza acontece, é necessário voltar o olhar para si mesmo com mais compaixão, acolhendo as próprias emoções sem se culpar pelo que aconteceu", indica Lorane.

Logo, as principais recomendações da profissional são: aumentar os momentos de autocuidado; estar perto de pessoas queridas, com quem possa desabafar de forma segura; iniciar novas amizades; reconhecer as próprias habilidades e colocá-las em prática, além de exercitar o corpo — algo que ajuda a equilibrar as emoções.

Por fim, assim como fez Viih Tube, Lorane recomenda procurar um psicoterapeuta para trabalhar as questões que ainda não foram resolvidas.

Relacionamentos