Topo

Foto de Preta Gil exibindo barriga inspira: 'Gratidão por ser sem filtro'

Preta Gil publicou neste sábado (25) uma foto em que aparece apenas com a parte de baixo do biquíni e uma saída de praia - Reprodução/Instagram
Preta Gil publicou neste sábado (25) uma foto em que aparece apenas com a parte de baixo do biquíni e uma saída de praia Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

25/12/2021 18h35

Com parte do Brasil já registrando temperaturas altas do verão, a regra "quanto menos roupa, melhor" faz sentido para muita gente. A cantora Preta Gil, que fala com frequência de autoaceitação corporal, seguiu essa ideia ao publicar uma foto no Instagram com uma camisa aberta, apenas cobrindo os seios.

A resposta das seguidoras à foto que, em 20 minutos teve mais de 20 mil curtidas, é a prova de que a liberdade e a autoestima estética podem ser algo compartilhado por todas. "Gratidão por ser de verdade sem filtros, isso me inspira", escreveu uma fã.

Foto de Preta Gil inspira com corpo natural

No post, Preta Gil aparece com a barriga à mostra e deixa também aparente uma parte dos seios. Na pele, é possível ver marcas comuns, como estrias.

Os comentários de mulheres dão conta de que ao revelar o próprio corpo sem tabus, Preta é uma porta-voz daquelas que não seguem "padrões de beleza" em que a magreza e a pele "lisinha" são supervalorizadas. "Preta, você me incentiva a me amar", escreveu uma. "Sobre ser um mulherão, real e incentivar outras mulheres a serem reais", publicou outra.

Seguida por quase 9 milhões de pessoas, Preta tem publicado fotos de biquíni para divulgar a coleção moda praia de uma loja de departamento.