PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Preta Gil faz 47: artista vive caminho de amor-próprio e inspira nas redes

Preta Gil: cantora faz 47 anos neste domingo (8) - Reprodução/Instagram
Preta Gil: cantora faz 47 anos neste domingo (8) Imagem: Reprodução/Instagram

Nathália Geraldo

De Universa

08/08/2021 13h24

A cantora Preta Gil faz 47 anos neste domingo (8) e inspira nas redes sociais quem está no caminho de construção do amor-próprio. Seja aparecendo com os cabelos brancos durante a quarentena ou falando sobre o corpo real e as pressões estéticas sofridas pelas mulheres, a artista levanta a bandeira do "seja você mesma".

Além do discurso pela beleza natural, Preta Gil ainda fala sobre como é ser uma mulher negra no Brasil, tem uma carreira consolidada no entretenimento e é símbolo de independência feminina. Por esses motivos, Universa separou abaixo os momentos em que ela "está de parabéns" mesmo quando não é seu aniversário!

Aniversário de Preta Gil: a inspiração nas redes sociais

Como acontece com muitas mulheres, Preta Gil passou por anos vivendo com inseguranças com o corpo. Para Universa, a cantora já comentou que fez três cirurgias plásticas abdominais, mas que ao longo dos anos foi redescobrindo sua própria beleza.

"Eu tinha acabado de dar à luz, perdido 30 quilos e estava com excesso de pele na barriga. Senti uma enorme pressão da sociedade para emagrecer. Fiz uma cirurgia e aí comecei a ouvir: 'você está linda magra'. Aí, quando eu dei uma engordada, corri para lipoaspiração", conta.

"Seis meses depois, voltei a engordar novamente e fiz mais uma lipo. Quando eu vi, estava mutilando meu corpo por conta da opinião dos outros, sem considerar o meu bem-estar", declarou.

Ela fala sobre o corpo de forma poderosa

Exatamente por viver esse processo e entender que era nocivo, consequência de padrões cruéis de beleza, passou a dialogar com mulheres a respeito desses temas. Ela fala também sobre marcas, celulites e estrias, traços absolutamente comuns, mas ainda criticados. O jeito mais poderoso? Exemplo. Preta publica muitas fotos de biquíni e lingerie, enfrenta os críticos e mostra como é possível ser feliz com o corpo que se tem.

Tudo no estilo "Vou mostrando como sou e vou sendo como posso", como o trecho da música "Mistério do Planeta", que usou para a legenda dessa foto:

Prova que "corpo de verão" é o corpo que temos

Mesmo quando não escreve alguma mensagem específica sobre o assunto, Preta prova, com fotos sem filtros ou retoques, que o "corpo ideal" para exibir nas redes sociais e usar peças da moda é aquele que tem uma mulher feliz vivendo.

Destaca a beleza dos fios brancos

Além do corpo, a artista também avança em outros temas relacionados à pressão estética sofrida por mulheres, como o abandono da tintura e convivência com os fios brancos.

Na legenda dessa foto, por exemplo, escreveu que não vai mais "lutar contra o tempo" em relação à estética. "Faz mais de um ano que não pinto meu cabelo e essa liberdade em poder ver o tempo passar sem lutar contra ele é lindo. A vida fica mais leve quando a gente não luta contra os efeitos do tempo!".

Mostra que "close" também se faz de cara lavada

Maquiagem o tempo todo? Não para ela, que aparece de cara lavada em fotos exuberantes e mostra que nem sempre a vida real inclui superprodução.

Stalkeadas