Topo

Isabella Scherer: quem é a atriz ex-Malhação e queridinha do Masterchef

Isabella Scherer tem 25 anos - Reprodução/Instagram
Isabella Scherer tem 25 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

17/11/2021 15h55

Um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta quarta-feira (17) era o nome "Isabella". E quem acompanha a atual edição do Masterchef, na Band, sabe de quem se trata: Isabella Scherer, uma das concorrentes do reality de culinária.

Ao longo de 20 episódios, ela foi se consagrando como queridinha do público a vencer a disputa — e também dos jurados. Erick Jacquin chegou a dizer que, apesar da pouca idade, ela já está pronta para entrar em um restaurante.

Mas, fora do Masterchef, quem é Isabella Scherer?

O currículo da jovem de apenas 25 anos é extenso: atleta, atriz, apresentadora, modelo, estilista.

Filha do ex-nadador Xuxa e de Vanessa Medeiros, Isabella também é nadadora: competiu até os 14 anos e chegava a treinar nas piscinas por até quatro horas, todos os dias. Ao UOL, ela declarou:

"Decidi virar atriz. Treinava muito e era cansativo. Gostava, mas a partir de um momento parou de fazer sentido. Não podia ter vida social. Não estava mais me fazendo feliz"

Na adolescência, Isabella decidiu não seguir os passos do pai e investiu na carreira de atriz, passando por Canal Futura, Cartoon Network e Disney Channel.

Na Globo, ele teve papéis de destaque em Malhação, na temporada de 2017, e em Bom Sucesso, em 2019, dividindo personagem com ninguém menos que Grazi Massafera.

Isabella Scherer e Grazi Massafera dividiram o papel de protagonistas em Bom Sucesso, novela exibida em 2019 pela Globo - Reprodução/Instagram/isascherer - Reprodução/Instagram/isascherer
Isabella Scherer e Grazi Massafera dividiram o papel de protagonistas em Bom Sucesso, novela exibida em 2019
Imagem: Reprodução/Instagram/isascherer

Além do esporte e das artes, a jovem também se dedica à criação: ela está à frente da marca de roupas Serê como estilista e também fazendo vezes de modelo.

Amor pela cozinha

A intimidade com as panelas é bem anterior ao Masterchef: em entrevista à Marie Claire, ela contou que aprendeu a cozinhar com a mãe, que é formada em Gastronomia, mas que o interesse mais forte pela cozinha surgiu por volta dos 18 anos.

No Instagram, Isabella publica imagens dos pratos que prepara em casa, faz resenha de restaurantes com delivery em São Paulo e apresenta o programa Ao Ponto, em que ensina receitas em suas redes sociais — ovo pochê, cheesecake, cuca de uva.