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Adeus, insônia! Três hábitos simples para relaxar e dormir melhor

Chá e luz de velas podem ajudar na higiene do sono - iStock
Chá e luz de velas podem ajudar na higiene do sono Imagem: iStock

Colaboração para Universa

22/10/2021 12h11

Com a rotina corrida, muita gente tem dificuldade para desacelerar e dormir bem quando chega a hora. Para se ter ideia, cerca de 73 mil brasileiros sofrem de insônia, segundo um levantamento da Associação Brasileira do Sono (ABS). Entre as soluções para esse problema, criar hábitos que ajudem você a ir relaxando aos poucos antes de se deitar pode ser transformador.

Quer algumas inspirações? A criadora de conteúdo e stylist Babi Louise, da nossa Liga da Beleza, costuma seguir alguns rituais no fim do dia para acalmar corpo e mente quando encerra seus compromissos. Assim fica mais fácil deixar a ansiedade de lado e embarcar no modo descanso para valer.

Banho à luz de velas

Primeiro, ela começa com um banho relaxante à luz de velas aromáticas. A água morna ajuda a descontrair os músculos e, em combinação com a iluminação baixa e o perfume, contribui para reduzir o estresse. Essências de lavanda, manjerona e lemongrass são ideais para essa situação.

Banho - iStock - iStock
Gua sha é um aliado na massagem facial
Imagem: iStock

Automassagem facial

Depois, Babi parte para o seu skincare noturno. A dica é não seguir sua rotina de cuidados no modo automático. Curta cada etapa. Sinta a fragrância dos produtos. Faça uma automassagem facial quando for aplicar cremes ou óleos. Um rolinho de jade ou um gua sha não só potencializam o processo, como são instrumentos interessantes para lembrar a você de ir com calma, apreciando esse momento.

Música e chá de ervas

Por fim, a stylist gosta de tomar um chá bem quentinho enquanto ouve música e sente o sono chegar. Erva-cidreira, camomila, maracujá e hortelã são opções excelentes, pois ajudam no combate ao estresse e à ansiedade. Já em relação ao som, é melhor optar por ritmos mais tranquilos —nada que seja muito dançante, pois pode acabar agitando a sua mente. Quando os bocejos começarem, é hora de se deitar e aproveitar a sua noite de sono tranquilo.

Abaixo, você confere mais conteúdos da nossa Liga da Beleza. Gabriela Barros ensina a conquistar sobrancelhas naturais e volumosas em poucos passos e Savana Sá mostra como transformar uma base mate em acabamento glow.

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