'Match' dos signos: quais signos realmente não funcionam na cama

Quais combinações do zodíaco têm menores chances de "match"? Pode-se recorrer a diferentes conceitos para obter tal informação, assim como analisar a associação dos elementos que regem cada constelação zodiacal e a influência de astros e planetas regentes.

A partir da astrologia, é possível descrever como energias nutridoras que envolvem um casal interagem. Muitas vezes, o resultado não é uma ardente explosão química da paixão.

Mistura de elementos pode ser descombinada

Isso ocorre porque as energias dos quatro elementos alquímicos não se combinam com maior intensidade dentro das constelações solares. Tome-se o exemplo de Água e Fogo.

O elemento fogo pode até ser contido pela água, porém, muita água apaga o fogo. Da mesma forma, o fogo pode fazer com que a água se evapore rapidamente ou fervê-la demais, refletindo em problemas na relação.

Nessa mistura, temos um embate entre os signos da família do Fogo (Áries, Leão e Sagitário) e os de Água (Câncer, Escorpião e Peixes), que resultam em combinações não tão favoráveis.

Signos no sexo: análise do perfil dos pares

Áries e Peixes

A impetuosa e agitada energia ariana pode assustar o romântico e sensível nativo de Peixes. Como o pisciano aprecia mais os jogos preliminares românticos, não combina muito com ansioso e apressado filho de Áries, que preza mais pela paixão ardente. É o típico caso em que um pode apagar o outro. Além disso, um é o inferno astral do outro, fazendo com que, constantemente, possa haver atritos, impedindo o clima para uma relação mais intensa de entrega e confiança.

Sagitário e Câncer

A energia sagitariana, voltada para agitação, festas e diversidade, sempre à procura de desafios e quebra de regras, é abafada pelo conservador, tradicional e sensível canceriano. Câncer, por ser mais caseiro e com gostos mais exigentes, não terá tanta disposição para acompanhar as aventuras de um nativo de Sagitário.

Continua após a publicidade

Leão e Escorpião

De acordo com a cabala, esta pode ser uma das combinações mais perigosas, uma vez que são dois nativos que tendem a guardar muito rancor e com grande ímpeto de vingança. Além disso, o lado vaidoso e autoritário leonino pode não querer se render e entregar totalmente ao controle e às regras do escorpiano, com medo de perder seu brilho. É um cenário em que a desconfiança faz com que os dois nativos não gerem intimidade.

Os atritos de Terra e Ar

Do lado oposto, mas não tão distante, estão os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) e Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), que podem não se misturar muito bem, pois o excesso de ar pode ressecar a terra, tirando a prosperidade e a alegria da fertilidade.

A atração gravitacional vinda da terra pode reter muito o ar, não permitindo que ele flua". É por isso que as combinações a seguir não costumam a ser promissoras.

Touro e Aquário

Trata-se de uma combinação que também pode ser difícil. Como o taurino é sentimental, romântico sedutor e mais apegado ao amor "à moda antiga", ele tende a não se sentir confortável e aceitar um aquariano mais individualista e desapegado, que não se entrega fácil ao sentimento total e à intimidade.

Continua após a publicidade

Capricórnio e Gêmeos

Pelo fato de o nativo de Capricórnio ser tradicionalmente muito controlador, racional, cauteloso e desconfiado (além de um tanto tímido), ele pode se apavorar com o jeito extrovertido, comunicativo, curioso e bem expansivo de Gêmeos. O geminiano também não vai aceitar ser controlado tão fácil e ter alguém que possa, supostamente, abalar sua liberdade e aceitar embarcar nas aventuras.

Virgem e Libra

Os modos característicos do libriano em ser mais sensível e romântico e indeciso, além da sua demora em tomar atitudes, pode entrar em sérias desavenças diante de um virginiano que age com determinação e certa rigidez quando deseja algo. Sem contar que as críticas e cobranças do par podem chateá-lo.

Tem como ajustar as combinações?

Aí surge a dúvida: se um casal fizer parte de algumas dessas combinações citadas, significa que nunca terá chance de final feliz? Felizmente, a história não é bem assim.

Continua após a publicidade

Todos os quatro elementos se combinam e todo relacionamento vem para mostrar um aprendizado. E, aqui, estamos considerando somente o signo solar.

Todos nós, indistintamente, além da constelação solar, possuímos a energia dos outros planetas e demais onze constelações em uma combinação única e exclusiva, em que uma leitura mais completa e personalizada pode identificar quais dos quatro elementos químicos prevalece e como estão dispostos Vênus, Marte e a Lua — que revela muito das nossas emoções.

Dá para elaborar, ainda, o mapa astrológico de sinastria amorosa, em que é feita a fusão dos mapas natais de cada integrante do casal. A partir dele, é extraído o mapa do relacionamento, que revela sobre amor e sexo, além de outras informações de interesse para os dois.

Fonte: Kárina Klen, astróloga, numeróloga e taróloga do Manual da Alma

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes