PUBLICIDADE

Topo

Astrologia ajuda a avaliar "match" dos signos na cama: quais não funcionam?

O clima não é tão bom quanto vocês queriam? Astróloga explica que pode ter a ver com a combinação de signos do casal - PeopleImages/Getty Images
O clima não é tão bom quanto vocês queriam? Astróloga explica que pode ter a ver com a combinação de signos do casal Imagem: PeopleImages/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

20/09/2021 04h00

Enquanto alguns signos se dão muito bem no sexo, outros deixam a desejar e liquidam qualquer expectativa de clímax a dois. Isso tem a ver com uma série de fatores e influências, mas não impede de identificar, previamente, quais combinações do zodíaco têm menores chances de "match".

Conforme explica Kár̈ina Klen, astróloga, numeróloga e taróloga cabalística e terapeuta quântica, do Manual da Alma, pode-se recorrer a diferentes conceitos para obter tal informação, assim como analisar a associação dos elementos que regem cada constelação zodiacal e a influência de astros e planetas regentes.

Ela, por exemplo, se baseia na "astrologia kabbalística" e na alquimia para encontrar respostas sobre sexualidade, sensualidade e relacionamento íntimo.

É possível descrever como energias nutridoras que envolvem um casal interagem e, muitas vezes, o resultado não é uma ardente explosão química da paixão, o amor 'eros'.

Mistura de elementos pode ser descombinada

Isso ocorre porque as energias dos quatro elementos alquímicos não se combinam com maior intensidade dentro das constelações solares, explica a especialista. Tome-se o exemplo de Água e Fogo.

"O elemento fogo pode até ser contido pela água, porém, muita água apaga o fogo. Da mesma forma, o fogo pode fazer com que a água se evapore rapidamente ou fervê-la demais, refletindo em problemas na relação".

Nessa mistura, temos um embate entre os signos da família do Fogo (Áries, Leão e Sagitário) e os de Água (Câncer, Escorpião e Peixes), que resultam em combinações não tão favoráveis, como Kár̈ina detalha a seguir.

Signos no sexo: análise do perfil dos pares

  • Áries e Peixes

A impetuosa e agitada energia ariana pode assustar o romântico e sensível nativo de Peixes. Como o pisciano aprecia mais os jogos preliminares românticos, não combina muito com ansioso e apressado filho de Áries, que preza mais pela paixão ardente. "É o típico caso em que um pode apagar o outro. Além disso, um é o inferno astral do outro, fazendo com que, constantemente, possa haver atritos, impedindo o clima para uma relação mais intensa de entrega e confiança", diz a astróloga cabalística.

  • Sagitário e Câncer

A energia sagitariana, voltada para agitação, festas e diversidade, sempre à procura de desafios e quebra de regras, é abafada pelo conservador, tradicional e sensível canceriano. "Câncer, por ser mais caseiro e com gostos mais exigentes, não terá tanta disposição para acompanhar as aventuras de um nativo de Sagitário", comenta Kár̈ina.

  • Leão e Escorpião

De acordo com a cabala, esta pode ser uma das combinações mais perigosas, uma vez que são dois nativos que tendem a guardar muito rancor e com grande ímpeto de vingança. "Além disso, o lado vaidoso e autoritário leonino pode não querer se render e entregar totalmente ao controle e às regras do escorpiano, com medo de perder seu brilho. É um cenário em que a desconfiança faz com que os dois nativos não gerem intimidade", avalia.

Os atritos de Terra e Ar

A especialista acrescenta que, do lado oposto, mas não tão distante, estão os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) e Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), que podem não se misturar muito bem, pois "o excesso de ar pode ressecar a terra, tirando a prosperidade e a alegria da fertilidade".

"A atração gravitacional vinda da terra pode reter muito o ar, não permitindo que ele flua", complementa. É por isso que as combinações a seguir não costumam a ser promissoras.

  • Touro e Aquário

Trata-se de uma combinação que também pode ser difícil. Como o taurino é sentimental, romântico sedutor e mais apegado ao amor "à moda antiga", ele tende a não se sentir confortável e aceitar um aquariano mais individualista e desapegado, que não se entrega fácil ao sentimento total e à intimidade.

  • Capricórnio e Gêmeos

Pelo fato de o nativo de Capricórnio ser tradicionalmente muito controlador, racional, cauteloso e desconfiado (além de um tanto tímido), ele pode se apavorar com o jeito extrovertido, comunicativo, curioso e bem expansivo de Gêmeos. "O geminiano também não vai aceitar ser controlado tão fácil e ter alguém que possa, supostamente, abalar sua liberdade e aceitar embarcar nas aventuras", continua a astróloga.

  • Virgem e Libra

Os modos característicos do libriano em ser mais sensível e romântico e indeciso, além da sua demora em tomar atitudes, pode entrar em sérias desavenças diante de um virginiano que age com determinação e certa rigidez quando deseja algo. "Sem contar que as críticas e cobranças do par podem chateá-lo", afirma Kár̈ina.

Tem como ajustar as combinações?

Aí surge a dúvida: se um casal fizer parte de algumas dessas combinações citadas, significa que nunca terá chance de final feliz? Felizmente, a história não é bem assim.

"Todos os quatro elementos se combinam e todo relacionamento vem para mostrar um aprendizado. E, aqui, estamos considerando somente o signo solar. Todos nós, indistintamente, além da constelação solar, possuímos a energia dos outros planetas e demais onze constelações em uma combinação única e exclusiva, em que uma leitura mais completa e personalizada pode identificar quais dos quatro elementos químicos prevalece e como estão dispostos Vênus, Marte e a Lua — que revela muito das nossas emoções", diz Kár̈ina Klen.

Dá para elaborar ainda o mapa astrológico de sinastria amorosa, em que é feita a fusão dos mapas natais de cada integrante do casal. A partir dele, é extraído o mapa do relacionamento, que revela sobre amor e sexo, além de outras informações de interesse para os dois.