Topo

Efeito Juliette: ex-BBB esgota looks e congestiona redes sociais das marcas

Juliette: queridinha da publicidade e trampolim para grifes - Reprodução/Instagram
Juliette: queridinha da publicidade e trampolim para grifes Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

15/06/2021 04h00

Tudo o que Juliette toca vira ouro — ou sucesso de vendas. No último domingo (13), a ex-BBB participou de um show ao lado do cantor Gilberto Gil, transmitido ao vivo pelo canal Multishow e pelo Globoplay. Para a ocasião, elegeu um vestido longo frente única tom salmão com babados e marias. Menos de 24 horas depois, o modelo esgotou em todas as cores no site da grife.

O look eleito pela paraibana é da etiqueta catarinense Oásis Resortwear, especializada em beachwear de luxo. Feito de poliéster com forro em viscose, custa 2.990 reais.

Vestido usado por Juliette em live com Gilberto Gil custa 2.990 reais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Vestido usado por Juliette em live com Gilberto Gil custa 2.990 reais
Imagem: Reprodução/Instagram

Enquanto as outras publicações da marca chegam a 10, 20 comentários, a postagem com o modelo usado pela rainha dos cactos passa dos 420. Em sua maioria, as pessoas perguntam o valor e as informações de como adquiri-lo.

O mesmo aconteceu em relação ao look usado no ensaio da mesma live. Desta vez, uma versão de alças finas em tom de laranja e roxo, assinado pela marca mineira N.N Moda, que vende em atacado para outras lojas. Mais modesto, ele custa 419,90 reais.

Look que Juliette usou em ensaio com Gil custa 419,90 reais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Look que Juliette usou em ensaio com Gil custa 419,90 reais
Imagem: Reprodução/Instagram
Marca relata que aplicativo travou após aparição de Juliette com o vestido - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marca relata que aplicativo travou após aparição de Juliette com o vestido
Imagem: Reprodução/Instagram

No Instagram, os responsáveis pela página relataram que a caixa de mensagens chegou a passar por instabilidades para carregar.

"Vocês enlouqueceram e travaram o nosso direct!", escreveram.

"Efeito Juliette"

Essa não foi a primeira vez que um produto sumiu dos estoques após uma aparição da vencedora do BBB. Logo após a saída do confinamento, em meados de maio, Juliette foi vista no aeroporto usando um conjunto de moletom e um tênis da marca Luiza Barcellos. Avaliados em 599 reais, todos os pares já haviam sido vendidos horas depois.

O mesmo aconteceu com dois macacões do figurino da paraibana. Tanto aquele usado na final do Big Brother, quanto o eleito para a primeira visita ao "Domingão do Faustão" (Rede Globo) voaram das prateleiras e esgotaram em poucas horas.

Até o chapéu de couro, símbolo da cultura nordestina, ganhou destaque pelas mãos dela. Segundo artesãos ouvidos por Universa, o faturamento cresceu e a fila de espera por um exemplar aumentou desde que Juliette incorporou o acessório em ensaios fotográficos.