Topo

Lizzo posa nua e faz campanha por menos retoques: "Vamos cair na real"

Lizzo posa nua e faz campanha por menos retoques: "Vamos cair na real" - Reprodução/Instagram @lizzobeeating
Lizzo posa nua e faz campanha por menos retoques: "Vamos cair na real" Imagem: Reprodução/Instagram @lizzobeeating

De Unviersa

22/04/2021 15h55

Sempre passando mensagem de autoestima e cuidado em suas canções, a cantora Lizzo escolheu uma foto em que aparece nua para dar bem-vindo à temporada dos taurinos —ela é de 27 de abril— e de quebra falar sobre aceitação.

"Eu consertaria minha barriga e alisaria minha pele, mas baby, eu queria mostrar a você como faço isso ao natural", ela explica. "Vamos cair na real".

Lizzo aderiu ao projeto de uma marca de produtos de higiene numa tentativa de falar mais sobre os padrões de beleza.

Em outra imagem, a artista compartilha com os seguidores que estava se sentindo impotente. Então mudou a cor do cabelo, fez uma maquiagem e algumas caretas engraçadas para sorrir.

"É o mínimo que posso fazer. Se você não fez nada de bom para você hoje, este é o sinal para encontrar uma luz. Meninas negras, eu amo vocês. Merecemos ser protegidas e amadas."

Numa entrevista à Vogue no ano passado, Lizzo afirmou que a campanha Body Positive, disseminada em fotos e hashtags, não está alcançando quem realmente deveria alcançar. "As pessoas para as quais este termo foi criado não estão se beneficiando dele. Meninas com costas gordas, meninas com barrigas que balançam, com coxas que não são separadas, com estrias. Elas deveriam se beneficiar do efeito dominante da positividade corporal", disse.

Após a crítica, a cantora fala sobre uma nova perspectiva em relação à aceitação corporal. "Acho preguiçoso da minha parte apenas dizer que sou positiva com meu corpo. Eu gostaria é de ser normativa. Quero normalizar meu corpo. E não é só dizer: 'Olha, que movimento legal, ser gorda é ser positiva'. Não, ser gorda é normal", defende.