Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

"Imagens que trazem paz": Elza Soares e Fernanda Montenegro estão vacinadas

Júlia Flores

De Universa

06/02/2021 11h25

Parece um sonho, mas não é. Habemus imunização! Aqui no Brasil, seguindo calendário oficial, na última semana pessoas com mais de 90 anos começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 - entre elas alguns famosos, como Fernanda Montenegro, Elza Soares, Laura Cardoso, Lima Duarte e mais.

Elza Soares, 90, registrou o momento e compartilhou com os fãs uma foto em que aparece recebendo a dose da vacina: "Quero registrar o meu muito obrigada aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis", escreveu na legenda.

Fernanda Montenegro, 91, ícone do teatro brasileiro, também foi fotografada tomando a vacina. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", disse a atriz em vídeo compartilhado pelo prefeito Eduardo Paes.

Para celebrar este momento de felicidade, criamos uma lista com imagens que vão aquecer o seu coração. De Fernanda Montenegro a Elza Soares, veja fotos e registros de pessoas que já tomaram a vacina.

Laura Cardoso imunizada

A atriz de 93 anos, Laura Cardoso, também já recebeu a primeira dose contra a Covid-19. Na frente do posto de saúde, ela posou com a carteirinha de vacinação toda feliz e mandou um recado para os fãs: "Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!"

Elza Soares em defesa do SUS

Aos 90, Elza continua sendo a rainha da parada toda! Com a bandeira do Brasil em mãos, ela posou para a câmera enquanto tomava a vacina. "Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida que qualquer um de nós", escreveu a cantora, que também agradeceu nominalmente cada órgão responsável pela produção do imunizante.

Quero é vacina

A gente já está até mais aliviada depois de ver as fotos de Fernanda Montenegro imunizada. Como brincou este usuário do Twitter: "e daí que ela não levou o Oscar?" Fernanda Montenegro tem a vacina.

Imagens que trazem paz

Enquanto aguardamos nosso momento de tomar a dose, a timeline das redes sociais é dominada por imagens fofas de vovôs e vovós se vacinando. Netos, filhos e bisnetos: apenas continuem compartilhando esses registros com a gente. Por favor, não parem.

Stalkeadas