PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

Mari disse sim à Mari: noivados lésbicos que parecem cena de cinema

Mariana Setti, de 28 anos, e Mariana Tozzi, de 27 anos, em seu casamento, em junho de 2018 - Arquivo pessoal
Mariana Setti, de 28 anos, e Mariana Tozzi, de 27 anos, em seu casamento, em junho de 2018 Imagem: Arquivo pessoal

Elisa Soupin

Colaboração para Universa

11/01/2021 04h00

Marcella Rica e Vitória Strada. Marta e Toni Deion. Dois casais que começaram o ano de 2021 nos ajudando a renovar nossa fé no amor. E, nessa vibe romântica, Universa conta agora histórias de anônimas que não mediram esforços na hora de fazer aquele pedido especial para suas amadas.

Tem pedido de casamento em fachada de prédio, vídeo todos os dias por um ano e livro exclusivo sore o romance das garotas. Histórias fofas, como essas que mostraremos a seguir, é o que precisamos no mundo de hoje.

Isabela Araújo mandou projetar o pedido de casamento da namorada em um prédio do Rio de Janeiro - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Isabela mandou projetar o pedido de casamento da namorada em um prédio do Rio de Janeiro
Imagem: Arquivo pessoal

Amor pela janela

As cariocas Isabela Araújo, de 25 anos, e a namorada, Priscila Nóbrega, iriam fazer três anos de namoro quando Isabela resolveu que queria fazer um pedido em grande estilo. Em outubro de 2020, a pandemia já estava acontecendo e manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro estavam rolando nas janelas.

"Havia uma menina fazendo umas projeções com mensagens sobre política em prédios no meu bairro e eu vi no Facebook. Pensei que seria muito legal pedir a Priscila em casamento assim, com um pedido projetado em um prédio. Falei com a menina e ela se ofereceu para fazer para mim gratuitamente", conta Isabela.

O problema é que do prédio em que as duas moravam não dava para ver a projeção. "E por causa da pandemia, a gente não estava saindo para nada.

Isabela Araújo pediu Priscila em casamento no dia em que completaram 3 anos de namoro - arquivo pessoal - arquivo pessoal
Isabela pediu Priscila em casamento no dia em que completaram 3 anos de namoro
Imagem: arquivo pessoal

Então, no dia do nosso aniversário de três anos, 8 de outubro, eu e minha mãe bolamos um plano e eu disse que minha mãe queria muito que a gente fosse ver um apartamento que ela queria alugar, em um prédio que tinha vista para onde o pedido seria projetado", conta Isabela. Detalhe: Priscila não anda de elevador e subiu os 9 andares do prédio até o tal apartamento. Chegando lá, na janela do suposto apartamento da sogra, dava para ver o pedido de casamento gigante: "Priscila, quer casar comigo?".

A Priscila, super distraída, demorou a ver meu pedido projetado no prédio. Eu tive que apontar e abri a caixinha com as alianças, enquanto minha mãe filmava. Eu estava muito nervosa.

Nas janelas dos prédios vizinhos, muita gente comemorou o pedido. Agora, as duas esperam a vacina para realizar a cerimônia.

Nossa história dava um livro

A história do casal Mariana Setti, de 28 anos, e Mariana Tozzi, de 27 anos, é bilíngue: Mariana Setti é professora de inglês e conheceu a mulher, Mariana Tozzi, quando ela era sua aluna. "A gente meio que se reconheceu na sala de aula, nos parecemos um pouco, temos nomes e traços parecidos", diz a Mariana professora.

Eu me apaixonei por ela no primeiro dia, na nossa primeira aula, em março de 2017. Como sempre gostei de escrever, escrevi alguns poemas e alguns textos sobre ela.

Mari Tozzi conta que, em uma dessas aulas, a namorada pediu para escrever um texto com um personagem fictício. Foi a forma que ela encontrou de falar para a professora o que estava sentindo. As duas ficaram em junho daquele ano e Tozzi seguiu escrevendo. Alguns textos mandou para a amada outros guardou. Antes do fim do ano, sentiu que estava na hora de pedir a namorada em casamento. E fez isso em grande estilo.

Mari Tozzi reuniu todos os textos que escreveu para a namora em um livro, para pedi-la em casamento - arquivo pessoal - arquivo pessoal
Mari Tozzi reuniu todos os textos que escreveu para a namorada em um livro, para pedi-la em casamento
Imagem: arquivo pessoal

"Eu sou designer e criei uma pequena agência para produzir o livro com a ajuda de amigos, elaborei a parte de design e diagramação e uma outra amiga publicitária fez a revisão dos textos. Usei todos os textos que eu escrevi para ela desde que eu a conheci e o último texto do livro é meu pedido de casamento", conta ela, que fez a proposta em inglês para conquistar a professora de vez, no dia 1º de Janeiro de 2018. As duas se casaram em junho daquele ano.

Um ano de 'Quer casar comigo?'

Cristina fez por um ano, em segredo, um vídeo por dia pedindo a namorada, Michelli, em casamento. - arquivo pessoal - arquivo pessoal
Cristina fez por um ano, em segredo, um vídeo por dia pedindo a namorada, Michelli, em casamento.
Imagem: arquivo pessoal

A publicitária Cristina Camargo, de 31 anos, e Michelli Camargo, de 29, da cidade de Americana em SP, estavam juntas há 10 anos quando Cristina achou que estava na hora de fazer o pedido. E, depois de uma década de relacionamento, esse não poderia ser um pedido qualquer. "Eu queria fazer no civil e fazer festa, e achava que tinha que dar um jeito de mostrar para ela que, mesmo após 10 anos, eu ainda a amava todo dia do mesmo jeito", diz ela. Cristina resolveu, então, se gravar todos os dias, durante um ano, pedindo a amada em casamento.

"A gente mora juntas e o desafio era gravar sem que ela soubesse. Comecei a escrever todo dia papéis escritos 'casa comigo?' e declarações de amor. Achei uma câmera digital antiga e andava com ela para cima e para baixo", conta Cristina. E assim foi feito um registro de 365 dias de amor.

"Foi entre 2017 e 2018, então teve Rock in Rio, Copa do Mundo, o dia da morte do avô dela, e até dias que a gente estava brigadas"

Em uma viagem para Caraguatatuba, cidade de praia, Cristina fez uma mesa de café de manhã para a amada, de frente para o mar, com balões de coração e, em um computador, mostrou o vídeo. "Ela amou, ficou emocionada, porque no vídeo tinham registros de pessoas e lugares que são importantes para a gente", conta Cris. O "sim", é claro, veio. As duas se casaram em novembro de 2018.

Relacionamentos