PUBLICIDADE

Topo

"Tenho 76 anos e continuo namoradeira", Zezé Motta fala sobre menopausa

De Universa

04/11/2020 14h06

No terceiro painel da 3ª edição de Universa Talks, realizado nesta quarta-feira (4), Zezé Motta, atriz e cantora, falou sobre a chegada da menopausa. "Foi um momento de tensão porque existe o mito de que você não vai mais ter prazer e nem proporcionar prazer ao seu parceiro. Tudo mentira. Tenho 76 anos, continuo namoradeira. A tal reposição hormonal é interessante sim", comentou com bom humor.

O diálogo com o tema "A coisa mais moderna que existe nesta vida é envelhecer", mediado por Silvia Ruiz, colunista do UOL, contou também com a participação da atriz e apresentadora Carolina Ferraz e da jornalista Rosana Hermann.

Carolina aproveitou o espaço para reforçar a falta de representatividade das mulheres acima de 50 anos. "Mesmo sendo bonitas, tendo história para contar, com poder aquisitivo e sendo consumidoras, tanto editorialmente quanto comercialmente elas acabam sendo negligenciadas. Não vejo uma capa legal de revista com uma mulher acima de 53 anos, como se fosse normal. Quando acontece, é como uma bandeira", comentou.

Zezé Motta (atriz e cantora), Rosana Hermann (jornalista) e Carolina Ferraz (atriz e apresentadora) conversam sobre aceitar o envelhecimento - Mariana Pekin / UOL - Mariana Pekin / UOL
Zezé Motta (atriz e cantora), Rosana Hermann (jornalista) e Carolina Ferraz (atriz e apresentadora) conversam sobre aceitar o envelhecimento
Imagem: Mariana Pekin / UOL

Tanto Zezé quanto Carolina falaram ainda sobre como lidam com o passar dos anos. Zezé sentiu diferença na maneira como é vista pelos demais. "Muitas pessoas vinham me dizer que eu tinha um corpão, no passado", relembrou. Em compensação, Carol garantiu que nunca teve problemas em envelhecer. "Sou muito feliz e confortável comigo e com o passar do tempo. Eu não tenho a pretensão de ter um aspecto físico de quem está com 20 anos, quero valorizar o que o tempo fez em mim", disse.

A transmissão do Universa Talks acontece ao vivo aqui em Universa e pelas nossas redes sociais: YouTube, Facebook e Twitter. O Instagram de Universa trará ainda os bastidores do evento.

Veja a programação completa do evento.

Universa Talks - Conversas sobre autoestima

Programação de 4 de novembro

10h
Discurso de abertura: Joice Berth.

10h30
A jornada do corpo gordo
Mediação: Maqui Nóbrega (colunista de Universa).
Convidadas: Alexandra Gurgel (fundadora do @movimentocorpolivre), Dani Lima (criadora de conteúdo), Marcela Kotait (nutricionista) e Flávia Durante (criadora da feira Pop Plus).

11h30
Cicatrizes: meu corpo, minha história
Discurso:
"Amor próprio é o novo sexy", com Letticia Munniz
Mediação: Dolores Orosco (editora-chefe de Universa).
Convidadas: Giulia Dias (modelo), Juliana Romano (criadora de conteúdo digital), Nina Gabriella (influenciadora digital) e Ana Paula Xongani (empresária e colunista de Universa).

12h30
A coisa mais moderna que existe nesta vida é envelhecer
Videodoc de abertura com Isabel Dias
Mediação: Silvia Ruiz (colunista do UOL).
Convidadas: Teresa Cristina (cantora), Carolina Ferraz (atriz e apresentadora), Zezé Motta (atriz e cantora) e Rosana Hermann (jornalista).

13h30
Os caminhos da autoaceitação
Bate-bola entre as colunistas de Universa Xan Ravelli (colunista de Universa) e Fabi Gomes (maquiadora e colunista de Universa).

14h30
Movimentos que constroem a autoestima
Mediação: Débora Miranda (editora de Splash e colunista de Universa).
Convidadas: Yara Achoa (maratonista), Suelen Naraísa (surfista) e Ellen Valias (criadora do perfil @atletadepeso).