Topo

Universa Talks reúne nomes como Joice Berth, Carol Ferraz e Teresa Cristina

Joice Berth, Carolina Ferraz e Teresa Cristina participam da terceira edição de Universa Talks - Divulgação
Joice Berth, Carolina Ferraz e Teresa Cristina participam da terceira edição de Universa Talks Imagem: Divulgação

De Universa

04/11/2020 04h00

Acontece nesta quarta-feira (4) a terceira edição de Universa Talks. O evento, promovido por Universa, será transmitido ao vivo a partir das 10h e contará com a participação de ativistas, influenciadoras e especialistas, que debaterão sobre diferentes questões envolvendo a autoestima feminina. O discurso de abertura será feito pela escritora Joice Berth e participarão dos painéis nomes como Carolina Ferraz, Teresa Cristina e Alexandra Gurgel.

Tamanho do corpo, envelhecimento e mais

Ao longo dos painéis serão debatidos temas como gordofobia, marcas e cicatrizes, envelhecimento, autoaceitação e autoestima. O primeiro painel do evento "A jornada do corpo gordo", terá início às 10h30 e será mediado por Maqui Nóbrega, colunista de Universa. Ele terá a participação de Alexandra Gurgel, fundadora do Movimento Corpo Livre.

Alexandra Gurgel estará presente em debate sobre o corpo gordo, às 10h30 - Divulgação - Divulgação
Alexandra Gurgel estará presente em debate sobre o corpo gordo, às 10h30
Imagem: Divulgação

Jornalista e ativista, Alexandra usa as redes sociais para promover discussões sobre padrões estéticos, saúde mental e sexualidade, visando quebrar preconceitos. Também estarão presentes na conversa a criadora de conteúdo Dani Lima, a nutricionista Marcela Kotait e Flávia Durante, criadora da feira Pop Pus.

Logo após, às 11h30, Dolores Orosco, editora-chefe de Universa, mediará uma conversa com o tema "Cicatrizes: meu corpo, minha história", que terá como convidadas a modelo Giulia Dias, a criadora de conteúdo digital Juliana Romano, a influencer Nina Gabriella e Ana Paula Xongani, empresária e colunista de Universa.

O terceiro painel, intitulado "A coisa mais moderna que existe nesta vida é envelhecer", será mediado por Silvia Ruiz, colunista do UOL. Estarão presentes no diálogo a cantora Teresa Cristina, a atriz Zezé Motta, a jornalista Rosana Hermann e a atriz Carolina Ferraz.

Carolina Ferraz integra o terceiro painel do dia, que acontece às 12h30 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Carolina Ferraz integra o terceiro painel do dia, que acontece às 12h30
Imagem: Reprodução / Instagram

Além de ter atuado como atriz em diversas produções globais, Carolina também é apresentadora e cozinheira. Ela utiliza as redes sociais e seu canal no YouTube para ensinar receitas, promover debates sobre temas sociais e falar ainda sobre beleza, focando principalmente nos cuidados com a pele.

O penúltimo painel do dia, às 13h30, traz como tema principal "Os caminhos da autoaceitação" e será uma conversa entre as colunistas de Universa Xan Ravelli e Fabi Gomes.

Por fim acontecerá, às 14h30, um diálogo sobre "Movimentos que constroem a autoestima", mediado pela editora de Splach e colunista de Universa Débora Miranda. O paniel terá como convidadas a maratonista Yara Achoa, a surfista Suelen Naraísa e Ellen Valias, criadora do perfil Atleta de Peso.

A transmissão do evento, que tem o patrocínio de Advil Mulher e Natura Tododia, acontece ao vivo aqui em Universa e pelas nossas redes sociais: YouTube, Facebook e Twitter. O Instagram de Universa trará ainda os bastidores do evento.

Confira a lista de convidadas.

A terceira edição de Universa Talks tem como tema principal autoestima. Veja quem participará:

Relembre a programação do evento.

Universa Talks - Conversas sobre autoestima

Programação de 4 de novembro

10h
Discurso de abertura: Joice Berth.

10h30
A jornada do corpo gordo
Mediação: Maqui Nóbrega (colunista de Universa).
Convidadas: Alexandra Gurgel (fundadora do @movimentocorpolivre), Dani Lima (criadora de conteúdo), Marcela Kotait (nutricionista) e Flávia Durante (criadora da feira Pop Plus).

11h30
Cicatrizes: meu corpo, minha história
Discurso:
"Amor próprio é o novo sexy", com Letticia Munniz
Mediação: Dolores Orosco (editora-chefe de Universa).
Convidadas: Giulia Dias (modelo), Juliana Romano (criadora de conteúdo digital), Nina Gabriella (influenciadora digital) e Ana Paula Xongani (empresária e colunista de Universa).

12h30
A coisa mais moderna que existe nesta vida é envelhecer
Videodoc de abertura com Isabel Dias
Mediação: Silvia Ruiz (colunista do UOL).
Convidadas: Teresa Cristina (cantora), Carolina Ferraz (atriz e apresentadora), Zezé Motta (atriz e cantora) e Rosana Hermann (jornalista).

13h30
Os caminhos da autoaceitação
Bate-bola entre as colunistas de Universa Xan Ravelli (colunista de Universa) e Fabi Gomes (maquiadora e colunista de Universa).

14h30
Movimentos que constroem a autoestima
Mediação: Débora Miranda (editora de Splash e colunista de Universa).
Convidadas: Yara Achoa (maratonista), Suelen Naraísa (surfista) e Ellen Valias (criadora do perfil @atletadepeso).