PUBLICIDADE

Topo

Autoestima

Giovana Cordeiro fala de transição capilar: 'Livre pra ser quem eu quiser'

Giovana Cordeiro ainda apoiou a transição de seguidoras e exaltou a "coragem" por trás do processo - Reprodução/Instagram/@cordeirogi
Giovana Cordeiro ainda apoiou a transição de seguidoras e exaltou a "coragem" por trás do processo Imagem: Reprodução/Instagram/@cordeirogi

Colaboração para Universa, em São Paulo

02/10/2020 14h04Atualizada em 02/10/2020 14h08

Giovana Cordeiro apoiou suas seguidoras que estão passando pela transição capilar ao falar de sua jornada de volta aos cachos.

A atriz, conhecida pelos trabalhos em "O Outro Lado do Paraíso" e "Verão 90", falou sobre a "beleza" em se libertar dos alisamentos e destacou a importância de todos os passos da trajetória até o final da transição, estimulando as pessoas a não desistirem.

"Eu gosto de ver vocês postando suas transições porque eu entendo o que desabrochou daí. Tem muita beleza nessa liberdade e é isso que me interessa. Você não é o seu 'antes ou depois', você é tudo que carregou dessa época e você é mais ainda o que soube deixar pelo caminho que fez entre uma e outra. Eu sei o que se pretendia ser e esconder (eu também tentei). O que você se torna quando não pretende mais esconder o que é?", filosofou Giovana em um post no Instagram, na tarde de hoje.

Ela ainda afirmou que desconstruiu preconceitos que tinha sobre a transição conforme passou pelo processo e deixou claro que a mudança não deve ser uma obrigação, apesar de criticar as imposições de beleza feitas para as mulheres pela sociedade.

"Para mim, a delícia da transição foi descobrir que algumas expectativas que eu criava eram em vão e que o mesmo caminho que eu quero que esteja livre para ser quem eu quiser, eu preciso deixar livre para outras mulheres serem, sem imposições, livres também. Livres inclusive para entenderem que a eterna insatisfação que nos faz querer mudar a nossa natureza, mesmo que sem necessidade, não é uma escolha, logo, não é liberdade!", afirmou ela.

Giovana, de 23 anos, ainda comemorou o "desabrochar" de seguidoras que compartilham sua jornada para o cabelo natural e exaltou a "coragem" de assumir os fios sem química.

"A transição só deixa estampado no teu rosto essa coragem que já mora aí há tempos. Por isso, eu morro de orgulho quando vejo vocês. Coragem é uma das minhas palavras preferidas e eu fico daqui torcendo para vocês entenderem que esse ciclo pode ser repetido em tantas outras coisas na vida e eu quero muito continuar assistindo todas nós desabrochando juntas!", completou.

Eu gosto de ver vocês postando suas transições porque eu entendendo o que desabrochou daí. Tem muita beleza nessa liberdade e é isso que me interessa. Você não é o seu "antes ou depois", você é tudo que carregou dessa época e você é mais ainda o que soube deixar pelo caminho que fez entre uma e outra. Eu sei o que se pretendia ser e esconder (eu também tentei). O que você se torna quando não pretende mais esconder o que é? Para mim, a delícia da transição foi descobrir que algumas expectativas que eu criava eram em vão e que o mesmo caminho que eu quero que esteja livre para ser quem eu quiser, eu preciso deixar livre para outras mulheres serem, sem imposições, livres também. Livres inclusive para entenderem que a eterna insatisfação que nos faz querer mudar a nossa natureza, mesmo que sem necessidade, não é uma escolha, logo, não é liberdade! Desistir de uma ideia, ignorar uma imposição, se arriscar num novo caminho, se adaptar a uma mudança e no final de tudo se reconhecer cada vez mais, é um ciclo que fazemos o tempo inteiro e ainda bem. A transição só deixa estampado no teu rosto essa coragem que já mora ai há tempos. Por isso, eu morro de orgulho quando vejo vocês. Coragem é uma das minhas palavras preferidas e eu fico daqui torcendo para vocês entenderem que esse ciclo pode ser repetido em tantas outras coisas na vida e eu quero muito continuar assistindo todas nós desabrochando juntas! #AguentaFirme

Uma publicação compartilhada por Giovana Cordeiro (@cordeirogi) em

Autoestima