Topo

Ela explica sucesso em 17 anos de casamento à distância: a distância

Theresa e Peter Dowsett: Ela garante que relacionamento à distância salvou relação - Reprodução
Theresa e Peter Dowsett: Ela garante que relacionamento à distância salvou relação Imagem: Reprodução

Colaboração para Universa

30/09/2020 17h58

Uma mulher que passou 17 anos de seu casamento em um relacionamento à distância com o marido afirmou que foi justamente o distanciamento o fator principal para manter firme a relação entre os dois.

Os britânicos Theresa e Peter Dowsett passaram a se encontrar apenas nos finais de semana há 17 anos, quando ele começou a trabalhar em Luxemburgo, a quase 600km da casa do casal em Essex, na Inglaterra.

O emprego em outro país era para ser temporário, com duração de apenas três meses, mas Peter teve o contrato dele prorrogado e o casal foi forçado a se adaptar à realidade de um casamento à distância.

Theresa e Peter no casamento: Muito antes dos 17 anos de casamento à distância - Reprodução - Reprodução
Theresa e Peter no casamento: Muito antes dos 17 anos de relacionamento à distância
Imagem: Reprodução

Assim, Theresa teve de criar dois filhos praticamente sozinha; um preço que ela diz ter valido a pena pagar. "Se ele [Peter] tivesse voltado para a casa todos os dias ao longo desses anos, só Deus sabe o que teria acontecido com nosso casamento. A distância nos fez maravilhas".

Agora, entretanto, o casal terá de superar um novo desafio: um casamento sem distância. Peter se aposentou e a nova vida já começou com uma chateação para Theresa: "Os roncos dele estão me enlouquecendo".